Esporte

Amistosos agitam o domingo, em Pomerode

Vera Cruz e Floresta entram em campo, como preparação à Copa Interligas Vale e Norte 2022.

11 de fevereiro de 2022

Foto: Divulgação / Vera Cruz

Como preparação para a Copa Interligas Vale e Norte 2022, as duas equipes representantes de Pomerode entrarão em campo, neste domingo, dia 13, para a disputa de partidas amistosas.

Em Testo Central, no Estádio Hermann Koch, a partir das 15h30min, o Vera Cruz enfrenta a equipe do Força Jovem, de Guaramirim. O cruzmaltino já vem apresentando o seu elenco, nas Redes Sociais, e a expectativa para este primeiro confronto de 2022 é realizar testes, a fim de rodar e ajustar a equipe, para a competição regional.

“Neste caso específico, pedimos para que nosso adversário nem trouxesse goleiro, pois vamos colocar os nossos três para jogar. Estamos ainda trazendo mais algumas peças que ainda não jogaram aqui na região, além de começar a dar ritmo para o time. Este é o primeiro amistoso, de dois ou três ainda que faremos, antes do campeonato”, destaca o vice-presidente, Rodrigo Tripes.

Já no Estádio Hermann Weege, centro da cidade, o Floresta vai enfrentar o Caramuru, a partir das 16h, em um dos clássicos mais emblemáticos da cidade mais alemã do Brasil. Para o “Verdão da Avenida”, voltar a jogar em seus domínios, com a presença da torcida, é sempre muito especial.

“Além disso, começar a temporada contra um adversário tradicional da cidade, sempre é legal. Fico feliz que o Caramuru esteja voltando às atividades, trazendo de volta o futebol de Testo Alto ao grande público. Com relação ao Floresta, iremos realizar algumas observações de novos atletas, para a definição do grupo que irá disputar o Interligas”, ressalta Ivo Brehmer, presidente do clube.

As duas partidas seguirão os protocolos sanitários, que visam evitar a propagação da Covid-19.

 

Notícias relacionadas