Polícia

Ameaça contra familiares termina em prisão no bairro Valparaíso, em Blumenau

Suspeito de 28 anos foi detido pela Polícia Militar no bairro Valparaíso após ameaças contra familiares e danos a um automóvel

3 de junho de 2026

Foto: PMSC / Divulgação / Imagem Ilustrativa

Um homem de 28 anos foi preso na madrugada de terça-feira, dia 02 de junho, após ameaçar familiares e causar danos a um veículo no bairro Valparaíso, em Blumenau.

De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada às 04h24min, quando a Polícia Militar recebeu uma denúncia, informando sobre uma situação de vias de fato e ameaça em andamento, envolvendo um homem armado com uma arma branca.

Guarnições foram acionadas e se deslocaram até o local. Ao chegarem, os policiais constataram que o suspeito havia danificado um veículo e estava ameaçando sua mãe, de 49 anos, e seu padrasto, de 34 anos.

Segundo a PM, o homem não acatou a ordem de parada e abordagem. Após ser contido, ele relatou aos policiais que teria sido agredido por vizinhos enquanto danificava um veículo estacionado na via pública.

>>> Siga o canal do Jornal de Pomerode no WhatsApp

As vítimas informaram que o suspeito ameaçou incendiar a residência com ambos em seu interior. Além disso, ele teria causado danos ao automóvel ao perfurar os pneus do veículo.

Diante dos fatos e dos relatos colhidos no local, os policiais deram voz de prisão ao homem pelos crimes de ameaça e dano.

O suspeito foi encaminhado à Central de Plantão Policial para os procedimentos legais cabíveis. Já as vítimas também foram conduzidas ao local para prestar esclarecimentos sobre a ocorrência.

Notícias relacionadas