Cultura

Alunos e integrantes da Banda Municipal de Pomerode participam da Masterclass de férias, em Blumenau

Aulas aconteceram no fim do mês de julho

5 de agosto de 2022

Foto: Divulgação

Duas alunas e três integrantes da Bando Municipal “Die Originalen Rega Bläser”, de Pomerode, participaram da IV Masterclass de Férias, em Blumenau, promovida pela Associação de Bandas e Fanfarras do Vale do Itajaí (ABAFAVI).

A Masterclass de férias foi realizada entre os dias 20 e 23 de julho, na Escola Básica Municipal General Lucio Esteves, em Blumenau e contou com professores de todo o país.

A presidente da Banda Municipal, Samantha Gaedke, foi quem teve a iniciativa de levar os alunos de Pomerode à participação na Masterclass, e foi acompanhada por outros integrantes da Banda. O objetivo da ideia foi buscar novas experiências.

“Buscamos novas experiências, contato com outros alunos e troca de aprendizado. Cada um de nós participou de uma oficina diferente, entre elas: regência, clarinete, tuba e linha de frente (corpo coreográfico)”, conta Samantha.
As alunas que estiveram na Masterclass, Larissa Krueger e Bianca Lehn, falaram um pouco sobre a experiência vivida.

“Foi muito divertido, com muitos ensinamentos e uma ótima maneira de aprimorar o repertório e conhecer novas pessoas”, disse Larissa.

“Foi muito bom, a melhor parte foi tocar em grupo, pois nunca havia tocado em grande grupo, experiência inesquecível”, garantiu a aluna Bianca.

Notícias relacionadas