Educação

Alunos da Rede Municipal se preparam para as provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica

Foram apresentados os índices dos resultados das provas passadas e discutidos formas de melhorar ainda mais o desempenho dos estudantes.

8 de agosto de 2023

Foto: Ascom / PMP

O Sistema de Avaliação de Educação Básica (SAEB) é uma ferramenta essencial que analisa a garantia do direito ao acesso, permanência e qualidade nas escolas públicas de todo o país. Os alunos da Rede Municipal de Ensino começam a se preparar para realizar as provas.

As avaliações ocorrem a cada dois anos, nos quintos e nonos anos de todo o Brasil, abrangendo as disciplinas de Português e Matemática.

No ano de 2023, as provas serão realizadas entre 23 de outubro e 10 de novembro.

A Secretaria de Educação e Formação Empreendedora está promovendo encontros significativos com os alunos, com foco especial nas turmas que participarão das provas. Essas conversas têm o intuito de enfatizar a relevância dos resultados para o município.

E para explicar o SAEB e incentivar a participação dos professores das disciplinas envolvidas, a SEFE realizou um Café na Associação dos Servidores Públicos, no dia 1º de agosto.

Foram apresentados os índices dos resultados das provas passadas e discutidos formas de melhorar ainda mais o desempenho dos estudantes.

“Professores e equipes gestoras das escolas estão fortemente engajados, discutindo, se capacitando e organizando simulados para garantir uma preparação eficaz dos alunos para essa avaliação fundamental. Juntos, estamos construindo o caminho para o sucesso educacional”, explica o Secretário de Educação e Formação Empreendedora, Jorge Luiz Buerger.

Fonte: Ascom / PMP

Notícias relacionadas