Vale do Itajaí

Aluno é encontrado com uma faca dentro de escola, em Timbó

Fato ocorreu na tarde de quarta-feira, 19 de junho

20 de junho de 2024

Foto: Arquivo JP/Imagem ilustrativa

Na tarde de quarta-feira, 19 de junho, um aluno de período vespertino de uma escola de Timbó, foi encontrado com uma faca dentro da instituição.

De acordo com informações da escola, a instituição agiu rapidamente, recolhendo o objeto e encaminhando o aluno à diretoria.

Em seguida, todas as medidas cabíveis ao fato foram tomadas, incluindo o acionamento do Conselho Tutelar, da Polícia Militar e do contato com os familiares do aluno.

Em nota, a escola se pronunciou sobre o ocorrido, e alertou a comunidade a se certificar das informações que estavam sendo divulgadas, evitando notícias falsas ou informações distorcidas.

Leia a nota na integra: 

Tendo como principio norteador a parceria que Escola e Família possuem pela educação e formação integral dos estudantes e dos indivíduos a serem inseridos numa sociedade justa, ética e coerente e com base nos pilares que alicerçam o funcionalismo público que são a Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência com todas as pessoas que transcorrem o nosso caminho, venho esclarecer, comunicar e tranquilizar nossa comunidade a respeito de um fato ocorrido no dia de hoje no período vespertino, onde a medida de segurança adotada pela gestão escolar de nossa unidade de ensino foi burlada, possibilitando que um aluno estivesse em posse de uma faca, a gestão imediatamente interviu, recolheu a utensílio e conduziu o aluno a diretoria para serem adotadas as medidas protocolares, Diante desse fato ser considerado anormal, coube a escola adotar as medidas cabíveis, dessa forma acionando o Conselho Tutelar, Polícia Militar e família do aluno, também registrando a ocorrência e tomando todas as providências para que toda a comunidade escolar possa estar em segurança.

Nos colocamos a disposição para dirimir quaisquer fatos, entendemos e compreendemos a angústia de todos, as dúvidas são naturais, por esse motivo pedimos para que sempre procurem se certificar das informações evitando as notícias falsas, inverídicas ou distorcidas.

De toda a certeza que sempre que houver qualquer risco a integridade física, intelectual ou mental de algum aluno vocês familiares serão os primeiros a serem informados.

Sem mais, reitero protestos de estima e consideração aos familiares e sempre estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Notícias relacionadas