Almirante vence, nos pênaltis, o Moleque Municipal Masculino
Emocionante. Assim pode ser considerado o jogo decisivo da Etapa Municipal do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol “Moleque Bom de Bola”, no naipe Masculino, realizado na tarde desta sexta-feira, dia 10 de maio, no Estádio Hermann Koch, em Testo Central.
Emocionante. Assim pode ser considerado o jogo decisivo da Etapa Municipal do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol “Moleque Bom de Bola”, no naipe Masculino, realizado na tarde desta sexta-feira, dia 10 de maio. Durante a semana, cerca de 170 alunos participam das tradicionais disputas – organizadas pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) -, no Estádio Hermann Koch, em Testo Central.
No Masculino, foram seis escolas participantes, que foram divididas em dois grupos. A Chave A ficou com E.B.M. Dr. Amadeu da Luz, E.E.B.M. Prof. Curt Brandes e Colégio Sinodal Doutor Blumenau. Já a Chave B é composta por E.B.M. Almirante Barroso, E.B.M. Olavo Bilac e E.E.B.M. Prof. Vidal Ferreira. Neste naipe, as escolas jogaram entre si, dentro das chaves, de onde saíram os semifinalistas e, posteriormente, os finalistas.
Depois de cinco dias de muita bola rolando, Amadeu da Luz e Almirante Barroso foram os protagonistas da grande final, que teve muita emoção e teve que ser decidida até o último segundo. Isso porque, após o empate por 1 a 1, no tempo normal, as duas escolas foram para as penalidades máximas. Nelas, o Almirante se deu melhor e, com um 3 a 2, a exemplo das “meninas”, também levantou o caneco no naipe Masculino.
Pela decisão do terceiro lugar, o Olavo Bilac fez 2 a 0 para cima do Dr. Blumenau e ficou com a medalha de bronze.
Com os dois títulos conquistados, a E.B.M. Almirante Barroso terá dois representantes na etapa microrregional da competição, cuja data e local ainda serão definidos pela Fesporte.