Esporte

Almirante Sub 17 conquista o Municipal de Futsal Feminino

Partidas decisivas ocorreram na tarde deste sábado, no Ginásio Ralf Knaesel.

20 de novembro de 2021

Emocionante! Assim pode ser definida a rodada decisiva do 12º Campeonato Municipal de Futsal Feminino, disputada neste sábado, 20 de novembro, no Ginásio Ralf Knaesel. O público se fez presente em bom número, dando um colorido especial aos jogos finais.

Às 14h30min, pela disputa do terceiro lugar da competição comunitária, o Cazarin Futsal não tomou conhecimento do Real Pomerode Futsal, e goleou por 7 a 2, conquistando a medalha de bronze.

 

Cazarin Futsal  |  Foto: Rildo Bezerra


 

Real Pomerode Futsal  |  Foto: Rildo Bezerra


 

Logo após, foi a vez do Almirante Sub 17 Futsal enfrentar as Amigas do Pinguim Futsal, na busca pelo título do certame. No primeiro tempo, as “Amigas” fizeram 1 a 0, com Shirlei. A equipe ampliou o marcador na metade do segundo tempo, graças ao gol de Maria.

Quando o título parecia estar encaminhado, o Almirante conseguiu uma “virada” impressionante, com dois gols de Jessyca e um de Bruna, faltando apenas 49 segundos para o fim da partida. Com 3 a 2 no placar, foi apenas esperar o fim do jogo, para soltar o grito de “É campeão!”.

 

Almirante Sub 17 Futsal  |  Foto: Diego Amaral / Jornal de Pomerode


 

Amigas do Pinguim Futsal  |  Foto: Diego Amaral / Jornal de Pomerode


 

A autora do gol do título, mesmo machucada, conseguiu dar muita alegria para a sua torcida. “Não desistimos, eu mesmo lesionada no braço, voltei para quadra e acreditei na virada. No último momento, eu pude fazer o gol da vitória, o que se transformou em uma emoção indescritível. É algo surpreendente, a gente acha que nunca vai acontecer, ainda mais em uma final.  Eu dedico este título à torcida, à escola, às meninas do ‘Almirante’, à minha família e a todos que torceram pela gente”, destaca.

No Cerimonial de Premiação, as melhores da competição comunitária foram exaltadas. O Troféu Disciplina ficou com a equipe do Almirante Sub 17, que não recebeu nenhum cartão, ao longo do campeonato. Já a defesa menos vazada foi a da equipe Amigas do Pinguim, representada pela goleira Gabriella, com seis gols sofridos. E a artilharia do campeonato ficou com a atleta Maria (Amigas dos Pinguim), com seis gols marcados.

 

Troféu Disciplina  |  Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode


 

Defesa menos vazada  |  Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode


 

Artilheira da competição  |  Foto: Raphael Carrasco / Jornal de Pomerode


 

Segundos os critérios da Funpeel, caso haja empate em algum dos quesitos, receberá a premiação a atleta mais velha. Ainda durante o cerimonial, as três equipes melhores colocadas foram agraciadas com troféus e medalhas.

 

Notícias relacionadas