Turismo

Alles Park lança Passaporte Anual: Moradores de Pomerode tem desconto exclusivo

Os passaportes devem ser adquiridos no site oficial, www.allespark.com.br, ou nas bilheterias do parque.

6 de março de 2024

Foto: William Bucholtz/Alles Park

O que já era bom, ficou ainda melhor! No dia do aniversário de Pomerode, o Alles Park lançou o Passaporte Anual Alles Park para proporcionar ainda mais diversão e experiências a turistas e moradores da cidade mais alemã do Brasil.

Com acesso ilimitado durante um ano inteiro, os portadores do Passaporte Anual terão à disposição as atrações do parque temático, que incluem a Vila da Neve, Karussel, Roda Gigante, Spielplatz, Fliegl, Espelho Espelho Meu, Bumper Wagen e Tesouros de Alles Dorf.

Os passaportes devem ser adquiridos no site oficial, www.allespark.com.br, ou nas bilheterias do parque. Para quem mora em Pomerode, com comprovante de residência, o valor do passaporte para aproveitar os dias em que o parque estiver aberto é R$ 99,00. Já os visitantes de outras cidades, podem adquirir o benefício por R$ 199,00.

Bandas típicas no fim de semana

Neste mês de janeiro, o Alles Park tem proporcionado aos visitantes, atrações extras que preservam as tradições germânicas. A música típica embala os turistas e moradores que aproveitam as atrações do parque, e o Essenplatz – a Praça de Alimentação.

As bandas se apresentam no Coreto, bem em frente ao chafariz, a partir das 13h30. Na programação do próximo fim de semana, estão os grupos Zilertal (26), Os Fritz (27).

Alles Park chega a Itapema

Pela primeira vez o Alles Park leva a tradição alemã para o litoral Catarinense. Desde o dia 18 de janeiro até o dia 08 de fevereiro, o parque temático participa do Arena Praiastur, na Orla da Praia do Centro, em Itapema, que oferecerá atividades gratuitas para moradores e turistas.

O Alles Park participa do evento à beira-mar com o ‘Vogelstechen’ ou ‘Vogelpicken’, nome da atração em alemão, que em português significa Pássaro ao Alvo ou Pássaro Marcador. O objetivo é acertar o alvo com um pássaro de madeira para que o visitante teste a sua pontaria.

O jogo é muito praticado nos tradicionais Clubes de Caça e Tiro Germânicos e colônias de origem alemã. Foi criado para que as mulheres e crianças que não podiam participar das principais atividades dos clubes ou “bolão”, tivessem um entretenimento com jogos mais simples, como o Vogelstechen.

Mais informações sobre o Alles Park Pomerode, compra de ingressos, horários do parque e das atrações, é só acessar o site www.allespark.com.br.

Notícias relacionadas