Esporte

Alesc aprova a criação da Rota Turística do Tiro

PL 403/2021 segue para análise e sanção do governador.

16 de agosto de 2022

Foto: Arquivo JP

Na última quarta-feira, 10 de agosto, por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram o PL 403/2021, do deputado Sargento Lima, que cria a Rota Turística do Tiro. Conforme o projeto, 29 municípios catarinense integrarão o roteiro, porém, outros poderão ser incluídos.

“É um projeto que teve repercussão nacional. O tiro gera centenas e centenas de empregos diretos e indiretos. Santa Catarina tem faturado milhões com as vendas de armas, gerando impostos que vão ser utilizados na saúde, na segurança e na educação”, disse o parlamentar.

Lima classificou Santa Catarina como o “Texas brasileiro”, por ser o estado com o maior percentual per capita de armas de fogo no Brasil.

Integram a rota do tiro Jaraguá do Sul, Araquari, Joinville, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Mafra, Porto União, Caçador, Irani, Xanxerê, Campo Erê, São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Palmitos, Chapecó, Concórdia, Campos Novos, Curitibanos, Lages, Rio do Sul, Timbó, Pomerode, Blumenau, Balneário Camboriú, Brusque, São José, Florianópolis, Tubarão e Criciúma.

Estão entre os objetivos do projeto aprovado, a promoção e divulgação dos clubes e escolas de tiro e o incentivo às pessoas que praticam a modalidade.

Agora, o PL 403/2021 segue para análise do governador Carlos Moisés.

Com informações: Agência Alesc

 

Notícias relacionadas