Esporte

Alan Souza já está em Blumenau e inicia atividades para integrar a Apan / Eleva

Confira como será o processo de recuperação e sua expectativa para jogar no time blumenauense.

16 de agosto de 2022

Foto: Giovanni Silva

O oposto Alan Souza chegou a Blumenau no último domingo, 14 de agosto, Dia dos Pais, onde pôde celebrar a data com sua família. E já nesta segunda-feira, dia 15, iniciou os trabalhos de recuperação.

Ele passou por sessões de fisioterapia, complementadas com exercícios nos membros superiores na Academia do Sesc, parceira da Apan / Eleva. “Agora, é me juntar com a equipe e dar o máximo”, falou. Alan está confiante e espera poder estar em plenas condições de jogo até janeiro.

Mesmo sem poder treinar e jogar, o oposto estará integrado ao grupo, passando sua experiência aos demais companheiros de time. “Vai ser difícil ficar só assistindo e conversando. Mas é preciso dar tempo ao tempo, o que vai ser bom pra mim também”.

Do elenco blumenauense, Souza conhece vários atletas. É, inclusive, padrinho de casamento do central Eder Levi, com quem atuou nas seleções de base. A atleta jogou, ainda, com Alan Patrick, Vitor Baesso e Paulo Carraro e destacou a experiência do time, elogiando André Donegá. “É um técnico muito experiente e tenho certeza que vou aprender muito com ele”.

Alan acompanhou o desempenho da Apan na última Superliga e projeta algo a mais para essa temporada. “Como manteve a base e se reforçou, a expectativa é estar cada vez melhor.

 

 

Chegada com a família 

O jogador da Seleção Brasileiro veio com a família, esposa e filhos. “Todos estão empolgados por ter a oportunidade de morar numa cidade tão bela como Blumenau. Estamos procurando escolinha para os filhos e já nos indicaram lugares para conhecer”, revelou.

 

Mensagem ao torcedor 

Ao torcedor da Apan / Eleva, Alan deixou um recado especial, agradecendo todas as mensagens de carinho e pelo acolhimento. Nesse período sem poder jogar, prometeu estar junto com a torcida na arquibancada, vibrando com o time. “Vou dar o meu máximo para representar vocês da melhor forma possível”, finalizou.

 

Foto: Giovanni Silva

 

Trabalho de recuperação integrado 

Será um longo caminho a percorrer, integrado com os fisioterapeutas Vinicius Valero, da Apan / Eleva, alinhado com Anderson Tomelin, profissional contratado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Serão dois períodos trabalhando a reabilitação por conta da cirurgia, em paralelo, com atividades em academia. Neste momento. O foco está nos exercícios de superiores. “Na fisio, damos atenção aos inferiores, onde precisa ter um certo cuidado. Mas na academia, será 120% no superior”, explicou o preparador Jonas Deschamps, garantindo ao atleta a condição ideal, no mesmo nível de todo elenco, quando retornar às quadras.

Jonas assinala ser de extrema importância não perder o condicionamento. “O Alan tem uma condição física privilegiada. Então, precisamos trabalhar do mesmo modo que trabalhamos com os demais jogadores”. Neste trabalho, o feedback entre o fisioterapeuta e o preparador físico será fundamental, com ações gradativas e seguindo as avaliações e orientações da fisioterapia.

A integração da CBV neste trabalho de recuperação é um fator importante, na análise de Deschamps. A entidade indicou o profissional Anderson Tomelin, num trabalho em sintonia com o fisioterapeuta da Apan / Eleva.

 

Notícias relacionadas