Esporte

Água Verde realiza confraternização alusiva aos seus 60 anos

Clube comemorou seis décadas de história em 02 de janeiro de 2023.

20 de fevereiro de 2023

Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

Na noite da última sexta-feira, 17 de fevereiro, a localidade de Testo Alto esteve em festa. Isso porque, na oportunidade, o Esporte Clube Água Verde reuniu sua diretoria, torcedores, atletas, ex-atletas e amigos do clube, para comemorar os seus 60 anos.

Uma grande confraternização celebrou a data, ocorrida em 02 de janeiro de 2023. Os que fizeram a história do clube foram reconhecidos, bem como, aqueles que fundaram a instituição, a exemplo de Elmo Krueger, Leopoldo Krueger, Elmo Hoeft, Reno Schumann, Sido Krueger e Inácio Hackbarth.

O convidados puderam saborear deliciosos petiscos e chope, além de curtir grandes sucessos, ao som da dupla Sandro & Wilson, tudo isso regado a muita alegria, diversão e boas histórias, vivenciadas ao longo destas seis décadas.

Para o presidente Jackson André Bloedorn, é muito gratificante estar à frente do clube em um momento tão especial quanto este.

“Eu cresci dentro do clube. Meu pai foi jogador, meu bisavô foi um dos fundadores, então, ver esta história passada de geração em geração é algo fantástico. E essa comemoração dos 60 anos, com a presença de jogadores e ex-jogadores, me deixa muito emocionado. Quando surgiu o convite para que eu assumisse a presidência, foi uma grande alegria e um novo desafio, afinal, o clube estava parado até ano passado, por causa da pandemia. Por isso, neste ano de 2023, a torcida pode esperar que o Água Verde virá ainda muito mais forte, para brigar pelos títulos que disputar”.

 

 

Um dos jogadores que mais vestiu a camisa do Verdinho de Testo Alto, o ex-zagueiro Érico relatou estar emocionado em poder voltar ao local que muito representa, tanto profissional, quanto pessoalmente.

“Este clube é uma parte importante da minha vida. O homem que sou, o pai de família que sou, foram ‘forjados’ aqui, onde se vivenciam os valores familiares, em sua plenitude. E poder reencontrar esses amigos, mesmo os que já ‘partiram’, é maravilhoso, afinal, você sente a presença dessas pessoas. Podem passar jogadores, diretorias, vitórias e derrotas: o Água Verde sempre terá uma aura diferente, algo que transcende o futebol. E isso ficou provado aqui, nesta confraternização, onde encontramos uma diretoria extremamente jovem realizando um evento para homenagear os que começaram o clube. É um momento simbólico e maravilhoso. E poder participar disso, é muito gratificante”, relata.

 

 

Já Rolf Porath ingressou no Água Verde em 2001 e, desde lá, é um dos maiores incentivadores e apaixonados pela equipe de Testo Alto.

“Eu sempre gostei de futebol, tanto que conheci o Água Verde na minha juventude, onde eram feitos sempre os ‘pós-jogos’. Não importa onde eu estivesse jogando, o destino do domingo à noite era sempre aqui. Anos mais tarde, tive a oportunidade de conhecer pessoas ligadas ao clube e este laço se estreitou, o que fez com que eu me apaixonasse. Desde então, conseguimos muitas amizades e parcerias, que tornaram nosso projeto muito grande. E essas pessoas nos deram motivação para alçar voos maiores, tornando o Água Verde muito grande. Por isso, é um momento especial poder comemorar estes 60 anos. Não há palavras para expressar o meu sentimento”.

 

 

Fotos: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode

 

Notícias relacionadas