Água Verde e Caramuru a um empate da decisão
Começou mais uma decisão dentro da Copa Pomerode de Futebol Adulto Masculino – Taça Sicoob MaxiCrédito. O sol brilhou forte no domingo, dia 29 de abril, quando foram disputados os jogos de ida das semifinais da competição. Na oportunidade, a rede balançou 10 vezes.
Começou mais uma decisão dentro da Copa Pomerode de Futebol Adulto Masculino – Taça Sicoob MaxiCrédito. O sol brilhou forte no domingo, dia 29 de abril, quando foram disputados os jogos de ida das semifinais da competição. Na oportunidade, a rede balançou 10 vezes, trazendo alegria para uns e tristeza para outros.
Em Testo Alto, no Estádio Alípio Nunes, o Caramuru, que vem fazendo uma “corrida de recuperação”, conquistou a sua segunda vitória no certame, diante do, até então, invicto Vera Cruz. Com gols de Boateng e Kelvin, um em cada tempo, o Bugre garantiu o triunfo e está a um empate da grande final. Para o time de Testo Central, resta vencer o jogo da volta, para levar a partida ao tempo suplementar, no qual, um resultado igual, lhe garante, mais uma vez, em uma decisão.
Para o técnico do Caramuru, Eduardo Corsini, sua equipe teve poder de superação para poder vencer o líder da 1ª fase. “O jogo foi bastante aguerrido, afinal, jogar contra um time qualificado, como o Vera Cruz, nos trouxe muitas dificuldades. Porém, tivemos muita aplicação e, na hora certa, soubemos ‘matar’ o jogo. A gente sabe que a próxima partida será uma outra ‘guerra’, mas estamos preparados para ela”, disse.
OITO GOLS – Nem o mais otimista dos torcedores poderia esperar um placar como esse. Jogando no Estádio Hermann Weege, no Centro, Floresta e Água Verde protagonizaram um clássico de “tirar o fôlego”, com grandes lances, polêmica e, lógico, muitos gols.
Os visitantes iniciaram melhor e logo abriram o placar, por meio de Iago. No entanto, o Floresta conseguiu chegar ao empate, logo depois, por meio de Kleyffer. A partida tinha muita marcação e jogadas pelos lados do campo, e foi numa delas que o Verdinho pulou na frente novamente, com o gol de Thiaguinho.
Na volta do intervalo, o Floresta se postou melhor e chegou, novamente ao empate, com Rafael Carioca, convertendo pênalti que gerou muita discussão. O 2 a 2 não tirou o ímpeto dos jogadores, que continuavam a marcação forte e a rápida saída ao ataque. Mas foi num chute da intermediária, que Matheus colocou o Água Verde, novamente, na frente. Logo após, brilhou a estrela de Anderson, que chegou ao seu sexto gol na competição. O Verdão ainda esboçou uma reação, com Kleyffer, mas foi Matheus, novamente, que deu números finais à partida: 5 a 3. Agora, resta ao Floresta buscar duas vitórias (no tempo normal e na prorrogação) para se garantir em sua terceira final consecutiva. Ao Água Verde, um resultado igual lhe coloca na decisão.
Hevinho, camisa 7 do time de Testo Alto, exaltou a vitória da sua equipe diante de um adversário bem montado. “Foi um grande jogo. O time do Floresta é muito qualificado, com grandes jogadores, que dificultaram bastante o nosso jogo e isso só faz valorizar, ainda mais, a nossa vitória aqui na casa deles. Agora é concentrar, pois não tem nada ganho ainda, é apenas o primeiro tempo dos dois jogos e precisamos fazer o dever de casa para podermos passar à final. O nosso diferencial, hoje, foi a parte física e, no segundo tempo, conseguimos impor um ritmo forte para, no contra-ataque, conseguirmos matar o jogo”.
Para Gustavo, jogador do Floresta, apesar da derrota, nada está decidido. “O Água Verde tem uma equipe qualificada. Agora, temos que ir para o jogo de volta muito concentrados e fazer as duas vitórias, até porque, nada é impossível. É só colocarmos a ‘cabeça no lugar’ e ter tranquilidade para, domingo que vem, reverter o placar, na casa deles. Quando a partida estava empatada, eles tiveram o mérito de um gol, num chute indefensável. Mas temos que ter cabeça fria para o próximo jogo, que é de ‘vida ou morte’”, enfatizou.