Esporte

Água Verde conquista o título da Copa Pomerode de Futebol Municipal 2023

Vídeo: Reveja o gol marcado por Nathan, que garantiu a vitória da equipe de Testo Alto

27 de novembro de 2023

Foto: Isadora Brehmer/JP

Na tarde do último domingo, dia 26 de novembro, chegou ao fim a Copa Pomerode de Futebol Municipal 2023 – Taça Reno Konell.

Depois de um empate sem gols, no Estádio Hermann Koch, em Testo Central, tudo ficou em aberto para o segundo jogo da decisão, no Estádio Leopoldo Krueger, em Testo Alto.

Água Verde e Vera Cruz se enfrentaram em busca da taça do torneio. A partida iniciou às 15h30m.

O gol que deu a vitória do time de Testo Alto, foi marcado por Nathan, aos 35 minutos da primeira etapa. Após cruzamento de Gui Pelézinho, a zaga do Vera afastou, porém a bola sobrou no pé de Nathan, que de trivela, mandou para o fundo das redes. A bola chegou a desviar e enganou o goleiro Sandro.

No segundo tempo, o Vera Cruz foi mais ofensivo e foi em busca do empate, com direito a um quase gol de voleio do atacante Jacaré. A jogada foi defendida pelo goleiro Éder.

Também na segunda etapa, um lance parou o jogo por mais de 15 minutos. O atleta do Vera, Alan, acabou ficando desacordado após uma discussão com o jogador Zaragoza, do Água Verde. A ambulância do Corpo de Bombeiros Voluntários Pomerode, precisou ser chamada e o mesmo foi levado ao hospital para avaliação médica. As circunstâncias do ocorrido ainda serão apuradas, pois o lance aconteceu quando o Vera Cruz já ligava um contra-ataque contra a defesa do time da casa.

Por fim, a bola voltou a rolar. O Vera ainda tentou fazer o gol de empate, mas o jogo terminou e o Água Verde conquistou o título da Copa Pomerode 2023.

Confira o vídeo com o gol da vitória, marcado por Nathan!

 

Notícias relacionadas