Esporte

AEJB Futsal é campeão de torneio regional

Equipe pomerodense conquistou a primeira colocação da Copa Cia. Móveis.

17 de maio de 2022

Foto: Divulgação

Neste fim de semana, teve time da cidade gritando “é campeão”. Isso porque, o Sub 17 da AEJB Futsal foi até São Bento do Sul, para disputar a segunda edição da Copa Cia. Móveis.

A competição foi realizada com a participação de 12 equipes, divididas em quatro chaves. Na fase classificatória, os pomerodenses venceram seus dois jogos: contra o Bola na Rede (Rio Negrinho), por 4 a 0; e diante do Crer e Ser (Itapoá), pelo placar de 3 a 2.

Já nas quartas-de-final, foi a vez de enfrentar o Nova Era (Rio Negrinho), cuja partida terminou empatada, em 3 a 3. Mas nas penalidades, deu AEJB, por 3 a 2. E nas semifinais, nova vitória, desta vez diante do Ceppli (São Bento do Sul), por 1 a 0.

E para encerrar a participação dos pomerodenses com “chave de ouro”, um novo triunfo contra o Guarani (Rio Negrinho), pelo placar de 2 a 1, coroou a campanha invicta dos “meninos” da AEJB.

Além do título, a equipe ainda levou as premiações de goleiro menos vazado, com Douglas Goll – seis gols em cinco jogos -, além do artilheiro e atleta destaque da competição, ambos conquistados por Caio Wallow, capitão e autor de cinco gols, ao longo do certame.

 

Atletas Caio e Douglas, destaques da competição | Foto: Divulgação

 

Segundo o treinador Eduardo Voigt, por ser a primeira competição da equipe Sub 17 neste ano, o resultado foi muito comemorado. “Ficamos muito felizes com o desempenho de todo o time. Agora, estamos focados na competição de Rodeio, que inicia neste fim de semana, bem como, na preparação para os Jogos Escolares de Santa Catarina”.

 

Notícias relacionadas