País

Advogado gaúcho é uma das vítimas da queda de avião em São Paulo

Ele havia recentemente adquirido o avião, um modelo Beechcraft King Air F90

7 de fevereiro de 2025

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O advogado Márcio Carpena e o piloto Gustavo Medeiros foram as vítimas fatais de um acidente aéreo ocorrido na manhã desta sexta-feira (7), na Avenida Marquês de São Vicente, localizada na zona Oeste de São Paulo.

Ambos eram os únicos ocupantes da aeronave, que decolou do Campo de Marte, em São Paulo, por volta das 7h15min, com destino a Porto Alegre.

A queda aconteceu poucos minutos após a decolagem, quando o piloto tentou realizar um pouso de emergência na avenida. O acidente resultou em pelo menos seis pessoas feridas, todas com lesões leves.

Carpena, que era sócio do escritório Carpena Advogados Associados, no Rio Grande do Sul, atuava na área de direito empresarial.

Além de sua carreira jurídica, ele também lecionava na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e viajava por diversas cidades do Brasil para ministrar palestras sobre mudanças de comportamento.

Casado e pai de três filhos pequenos, ele havia recentemente adquirido o avião, um modelo Beechcraft King Air F90.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em dezembro, o advogado compartilhou com seus 21 mil seguidores no Instagram sua primeira viagem com a família a bordo da aeronave, rumo ao Uruguai.

Notícias relacionadas