Polícia

Adolescente é baleado pela polícia após tentar invadir instituição de ensino com faca, no Alto Vale

O caso ocorreu na noite desta quinta-feira, 07

8 de março de 2024

Foto: Raphael Carrasco / JP / Imagem ilustrativa

Na noite desta quinta-feira, 07 de março, um adolescente morreu após tentar invadir uma instituição de ensino com uma faca, avançar contra policiais militares e ser baleado, no Alto Vale.

O caso ocorreu no município de Ibirama e a Polícia Militar foi acionada inicialmente para uma ocorrência de ameaça, na qual um jovem, menor de idade, estaria ameaçando a própria mãe com uma faca, obrigando-a a fugir para a casa de uma vizinha.

Na sequência, segundo a PM, o adolescente fugiu da casa e enviou imagens da faca para seus colegas, bem como realizou ameaças através de aplicativo de mensagens.

Depois disso, o adolescente tentou entrar em uma instituição de ensino no município. A Polícia Militar, então, deu ordens para que o jovem interrompesse a ação e largasse a faca.

No entanto, ainda em posse da faca, ele avançou em direção aos policiais militares, os quais tiveram de repelir a agressão, disparando contra o jovem, que foi atingido.

A Polícia Militar acionou o socorro e o adolescente infrator foi conduzido ao pronto-socorro do município. No entanto, ele não resistiu e morreu no pronto-socorro.

Notícias relacionadas