- Astrologia
- Auto
- Classificados
- Publicações Legais
- Bombeiros
- Colunas
- Comunidade
- Cotidiano
- Cultura
- Economia
- Entretenimento
- Educação
- Especiais
- Esporte
- Estado
- Eventos
- Fotolegenda
- Geral
- JP Explica
- Meio Ambiente
- Mundo
- País
- Perfil Empresarial
- Polícia
- Política
- Obituário
- Osterfest Ao Vivo
- Revista JP
- Saúde
- Segurança
- Serviços
- Tecnologia
- Turismo
- Trânsito
- Vale do Itajaí
Adolescente de 16 anos é ameaçado com faca e é roubado, em Blumenau
Jovem estava no terminal urbano quando foi abordado por três homens

Foto: Divulgação/Polícia Militar
Na manhã de sexta-feira, 14 de março, um adolescente, de 16 anos, foi vítima de um roubo no bairro Velha Central, em Blumenau. O roubo ocorreu por volta das 11h58min, na Rua Luice Herkenhoff.
O jovem relatou à Polícia Militar que estava dentro do terminal urbano quando foi chamado pelo nome por três homens, que o convidaram a sair do local. Já fora do terminal, os assaltantes o abordaram com uma faca e o levaram até a praça próxima ao Terminal da Velha.
No local, os criminosos o conduziram para outra rua, onde o forçaram a se sentar no chão. Nesse momento, um veículo modelo Volkswagen/Gol G4, de cor branca, apareceu, e os homens ordenaram que o adolescente se levantasse. Aproveitando a oportunidade, o jovem correu em direção à Base Operacional da Velha, buscando ajuda.
O adolescente deixou para trás sua mochila, que continha cadernos, material escolar, uma marmita, um carregador de celular e um casaco camuflado do exército. Após a fuga, a mãe da vítima recebeu uma mensagem do celular do filho, que estava com os assaltantes, pedindo um PIX para libertá-lo.
A Polícia Militar realizou rondas nas imediações, mas não localizou os suspeitos. O caso foi registrado e segue sob investigação.