Polícia

Acusado de praticar maus-tratos contra companheira, em Rodeio, é preso no Oeste de SC

Ação ocorreu nesta quarta-feira, em São Lourenço do Oeste.

25 de janeiro de 2023

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Nesta quarta-feira, 25 de janeiro, por volta das 16h, a Polícia Civil, em uma ação conjunta das Delegacias de Ascurra, Timbó e de São Lourenço do Oeste, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido em desfavor de um homem, pelos crimes de tortura, feminicídio tentado e cárcere privado, praticados contra a sua companheira, na cidade de Rodeio.

A investigação iniciou após a vítima dar entrada no Hospital Oase, em Timbó, com múltiplas lesões graves por todo o corpo, no dia 20 de janeiro. Na oportunidade, o primeiro atendimento foi prestado pela Polícia Civil daquela cidade e pelo Delegado da Central de Plantão da Comarca de Blumenau.

Durante as diligências, foi possível constatar que a vítima possuía lesões extensas por todo o corpo, tendo ela informado que vinha sendo mantida em cárcere privado por cerca três meses e que era torturada de forma continuada por seu companheiro, com o uso de barras de ferro, furadeiras, facas, cordas, unhas e dentes.

Em razão da alta intensidade das torturas praticadas pelo companheiro, a vítima possuía um grande corte na cabeça, além de apresentar as costelas e uma das pernas quebradas.

Desde ontem, quando as medidas foram deferidas pelo Poder Judiciário, os agentes empreenderam diversas diligências, com a finalidade de cumprir o mandado de prisão. Todavia, foi constatado que o investigado havia fugido para o Oeste Catarinense.

 

 

Por conta disso, ele foi localizado na cidade de São Lourenço do Oeste, com o suporte das Delegacias da Comarca e Divisão de Investigação Criminal, quando tentava fugir da ação policial da Delegacia de Ascurra.

O investigado ficará preso preventivamente por prazo indeterminado e será encaminhado pela Polícia Civil ao sistema penitenciário catarinense, ficando à disposição do juízo criminal da Comarca de Ascurra.

Notícias relacionadas