Bombeiros

Acidente deixa três pedestres feridos após veículo subir na calçada em Blumenau

Veículo sobe na calçada, atinge três pedestres e causa colisões em sequência em Blumenau

28 de novembro de 2025

Foto: Batalhão de Bombeiros Militar

Três pedestres ficaram feridos após um acidente de trânsito registrado às 18h38min desta quinta-feira, dia 27, em Blumenau. A ocorrência mobilizou equipes dos quartéis Centro e Garcia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, além do SAMU.

>>> Siga o canal do Jornal de Pomerode no WhatsApp

Segundo o relatório operacional, um Audi Q5, conduzido por uma mulher de 49 anos, perdeu o controle da direção, possivelmente em razão de um episódio de convulsão. O veículo subiu na calçada e atingiu três pedestres. Após o impacto, o automóvel ainda colidiu com outros veículos que trafegavam pela via.

A condutora do Audi foi avaliada pela equipe do SAMU, não apresentava ferimentos e recusou encaminhamento ao hospital.

Entre os pedestres atingidos estavam um homem, que sofreu contusão em um dos membros inferiores, e seu filho menor, que apresentava traumatismo cranioencefálico, mas permanecia consciente. Ambos receberam atendimento no local e foram encaminhados ao Hospital Santo Antônio pela equipe do ASU-579.

>>> Siga o canal do Jornal de Pomerode no WhatsApp

O terceiro pedestre, um homem adulto, apresentava suspeita de fratura em membro inferior e costelas. Ele foi atendido e conduzido ao mesmo hospital pela guarnição do ASU-535, do Quartel do Garcia.

A condutora de um VW Polo Track recebeu atendimento da equipe do SAMU e, na sequência, foi encaminhada ao hospital para avaliação médica. Já a motorista de um VW Cross Sense TSI não sofreu ferimentos e dispensou atendimento hospitalar.

Notícias relacionadas