Trânsito

Acidente de trânsito envolve dois carros e uma carreta, no Vale do Itajaí

Caso ocorreu na tarde desta sexta-feira, 28.

28 de julho de 2023

Foto: Bombeiros Voluntários de Ilhota

Na tarde desta sexta-feira, 28 de julho, por volta das 14h09min, um acidente de trânsito envolveu dois carros e uma carreta, no Vale do Itajaí.

O caso ocorreu na Estrada Geral do Baú Central, bairro Baú Central, Ilhota. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Ilhota foi acionado para a ocorrência.

Quando os socorristas chegaram, encontraram um VW/Gol, com toda a parte superior danificada, uma carreta atravessada na pista (com a carga derramada na via) e um Fiat/Strada, que colidiu frontalmente com a carreta.

Os bombeiros avaliaram os envolvidos e os condutores do caminhão e da Strada estavam bem. Já o motorista do Gol relatava fortes dores na região das costas. A passageira do Gol tinha um sangramento nasal e fortes dores no tórax.

O Gol, logo após a colisão, ficou lateralizado em uma vala com diversas madeiras sobre o mesmo, porém, os populares na cena tombaram o veículo e puxaram o mesmo para cima da via antes mesmo da chegada das equipes na cena, podendo agravar a lesão de todos os envolvidos, sem contar os riscos de promover um incêndio no veículo, pois não sabiam se haviam vazamento de líquidos inflamáveis ou não.

Diante de toda a cena, prontamente foi acionada a Polícia Militar para o local e a Celesc, tendo em vista o rompimento dos fios da rede elétrica e de um poste e estes estarem sobre a via.

Após organização da cena e completa avaliação das vítimas, os dois ocupantes do Gol, uma mulher, de 35 anos, e um homem, de 58, foram conduzidos até o Hospital Marieta, em Itajaí, e outros dois assinaram termos de recusa de encaminhamento ao hospital.

Toda a cinemática ficou aos cuidados da Polícia Militar para os procedimentos cabíveis.

Foto: Corpo de Bombeiros de Ilhota

 

Foto: Bombeiros Voluntários de Ilhota

Notícias relacionadas