Comunidade

Acesso ao Morro Azul será liberado nesta sexta-feira

Ciclistas e pedestres já poderão acessar o cume. Entretanto, os veículos terão que aguardar até a próxima segunda-feira, dia 15.

11 de fevereiro de 2021

A empreiteira responsável pelas obras de acesso ao topo do Morro Azul realizou, na tarde desta quarta-feira, 10 de fevereiro, a última etapa de concretagem da via. Segundo a Prefeitura de Timbó, houve um atraso na entrega da obra, que iniciou no último dia 05.

Agora, será necessário esperar até o dia 15, próxima segunda-feira, para o acesso ser liberado para veículos, em virtude da cura do concreto. Até lá, já a partir desta sexta-feira, 12 de fevereiro, o trecho estará liberado somente para ciclistas e pedestres.

Segundo o engenheiro Rodrigo Becker, diretor do Departamento de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura de Timbó, com essa etapa de concretagem pronta, praticamente 100% do acesso ao topo do Morro Azul está pavimentado.

“Esta obra traz mais segurança para as pessoas que transitam até o alto do Morro para visitar o balanço do infinito e o totem de coração; e, principalmente, para quem precisa subir de carro para levar os equipamentos para a prática do voo livre”, disse.

Fonte: Ascom / PMT

 

Notícias relacionadas