Esporte

Academias de Pomerode se destacam em desafio de MTB

Competição de Mountain Bike, realizada em Blumenau, teve como destaque atletas de academias pomerodenses. Provas exigiram alto nível técnico dos atletas

29 de junho de 2018

Atletas de academias de Pomerode foram destaque no Desafio Mountain Bike de Blumenau, realizado neste domingo, dia 24 de junho. 

Cinco atletas da Academia Movimento e seis da Academia Elemental conseguiram excelentes resultados na competição. Quem participou pelo trajeto PRÓ teve que percorrer 70 km. Já quem decidiu ir pelo trajeto Sport, percorreu 59 km. Ambas as provas exigiram dos atletas um alto nível técnico.

Pela Movimento, Carlos Fernando Plaster, o popular Galo, conseguiu a terceira colocação na categoria Pró-Master C1. Pela Pró-Sub 30, Jean Queiroz ficou com a vice-liderança da categoria. Rodrigo Valin, terminou a prova na categoria Sport Master A1 na quarta colocação. Na feminina, Márcia Plaster se consagrou campeã na Sport Master B2, enquanto Marlise Raasch conquistou a vice-liderança na mesma categoria, fazendo a dobradinha no pódio.

Galo fala que a preparação dos atletas é fundamental para chegar em uma competição com todo preparo, mesmo que não alcancem algum lugar no pódio.

“Nossos atletas estão alcançando boas posições nas competições que participamos. Mas mesmo que eles não consigam algum lugar no pódio, participar desse tipo de desafio é importante para o preparo físico, ver os erros e acertos que podem ser mudados, usando essas provas como referência e, acima de tudo, concluir a prova com segurança, atingindo os objetivos sem acidentes e problemas com os equipamentos”, comenta Galo.

Já pela Academia Elemental, seis atletas participaram do MTB de Blumenau. Destaque para Rafael Jandre, o popular Falinha, que conseguiu a segunda colocação na categoria Sport Nelore. Pela Sport Master A2, Fabrício Wagenknecht também ficou na segunda colocação, desta categoria. A dupla Edielson Dalmann e André Siewert fechou a prova na Sport Dupla Master.

Pela Estreantes Master B2, Walter Scheidemantel conseguiu a quarta colocação. E na Estreantes Master A2, André Lyra e Fábio Jung terminaram a prova em 17º e 21º colocados, respectivamente.

Falinha explica que prefere avaliar os atletas da academia pela desenvoltura.

“Eu costumo não avaliar todos pelo pódio e sim pela desenvoltura. Muitos ali estão iniciando a competição agora, mas para a gente, o pedal é saúde, qualidade de vida, emagrecimento e fortalecimento muscular. A avaliação é sempre positiva quando todos nós terminamos as provas com segurança, sem acidentes e sem prejuízos com os equipamentos”, comenta Falinha.

 

Notícias relacionadas