Esporte

Abertura do Estadual de Downhill será em Pomerode

Prova que marca a volta das disputas será realizada nos dias 26 e 27 de fevereiro.

7 de fevereiro de 2022

Foto: Jornal A Cidade Pomerode

Em uma das pistas mais técnicas do Brasil, cerca de 150 pilotos estarão reunidos, nos próximos dias 26 e 27 de fevereiro, para a abertura do Campeonato Catarinense de Downhill, organizado pela Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) e Equipe de Downhill de Pomerode, com apoio da Prefeitura Municipal de Pomerode e Funpeel.

A prova será realizada na pista do Morro da Turquia, localizada nos fundos do Pavilhão de Eventos. Inaugurado em 1996, com 2,2km de extensão, o local já foi palco de várias etapas do Campeonato Catarinense, válidas pelo ranking brasileiro, além de provas dos Jogos Abertos de Santa Catarina. Os pilotos levam, em média, 3min30s para fazer o percurso.

Na ocasião, serão contempladas 13 categorias, divididas por naipe e idade. A programação inicia no sábado, dia 26, com as inscrições e o reconhecimento da pista, das 9h às 11h. Na parte da tarde, ocorrem os treinos livres, entre 12h e 17h.

Já o domingo, 27 de fevereiro, começa com os treinos sem paradas, das 8h às 9h, nos quais, os pilotos podem fazer apenas uma descida. A partir das 10h inicia o qualifying (tomada de tempos) e, às 14h, ocorre a prova propriamente dita, com a premiação acontecendo em seguida.

No local, haverá Food Truck, para quem quiser fazer um lanche e, também, completo serviço de bar e cozinha.

 

Foto: Jornal A Cidade Pomerode

 

O evento respeitará o protocolo “Evento Seguro”, definido pelo Decreto Estadual nº. 1371, de 14 de julho de 2021, no qual, todos os participantes e acompanhantes deverão apresentar o comprovante de Vacinação para a Covid-19 ou apresentação de laudo de exame RT-qPCR, realizado nas últimas 72h, ou de Pesquisa de Antígeno para SARS-Cov-2 por swab, realizado nas últimas 48h, com resultado “negativo, não reagente ou não detectado”.

 

Notícias relacionadas