Turismo

Abertas as inscrições para a 7ª Caminhada Encantos do Vale, em Indaial

Há 700 vagas disponíveis para participantes, já que o número é limitado.

5 de agosto de 2022

Foto: Divulgação

A tão aguardada Caminhada Encantos do Vale, em Indaial, já tem data para acontecer. O evento será no dia 25 de setembro, domingo, na região do Encano Central, umas das áreas mais lindas e abundantes em natureza da cidade.

Os participantes realizarão um percurso de 11,8 km por estradas de chão batido e belezas naturais, passando por edificações de acentuado valor histórico, além de paisagens rurais características da região.

O ponto de saída e chegada será o Clube de Caça e Tiro Encano Central (Rua Lorenz, 8435). A concentração e aquecimento estão marcados para as 8h, com início da caminhada às 8h30.

Haverá quatro pontos de apoio durante o percurso com fornecimento de água e banheiros químicos. Todo o trajeto também será sinalizado com placas indicativas.

As inscrições para a caminhada são gratuitas, limitadas a 700 vagas, e podem ser realizadas neste link.

Além da caminhada, os participantes terão a oportunidade de desfrutar de um delicioso café da manhã rural, organizado pelo Clube de Caça e Tiro Encano Central. O valor do kit (pão artesanal com kochkäse, pão artesanal com linguiça, cuca de farofa e banana, café) será no valor de R$17 com pagamento antecipado via pix ou depósito bancário. Contato para compra do café: (47) 99134-6186 (Eliseu) ou (47) 99199-2278 (Sidnei).

Outras ações incluem feira de produtos coloniais e atrações culturais durante a caminhada. Ainda, três restaurantes do bairro já estão se preparando para a oferta de almoço após a caminhada. Todos eles estão descritos no site das inscrições e é recomendada a reserva antecipada para garantir vaga.

A 7ª Caminhada Encantos do Vale é organizada pela Coordenadoria de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo em parceria com a Fundação Municipal de Esportes, Anda Brasil e Ecobooking. Conta com apoio da Viacredi, Conselho Municipal de Turismo, Fundação Indaialense de Cultura, Demuttin e Movimento ODS SC.

Na edição anterior, em 2019, a caminhada reuniu aproximadamente 1.400 participantes, dos quais 48% eram de outras cidades. Para este ano, a equipe organizadora definiu a limitação de 700 participantes, de modo a não sobrecarregar a capacidade de infraestrutura da localidade.

“A caminhada já se tornou uma grande ação para o desenvolvimento do turismo de natureza em Indaial, prezando pela sustentabilidade, respeito ao meio ambiente e comunidade inserida, assim como geração de recursos financeiros na localidade. Por isso, garanta o quanto antes sua vaga no evento que já se consolidou como um dos mais importantes da região do Vale Europeu”, destacam os turismólogos da Prefeitura de Indaial.

Mais informações pelos telefones (47) 3333-8865/8866 ou e-mails: turismo@indaial.sc.gov.br e comtur@indaial.sc.gov.br.

Notícias relacionadas