País

Abalo sísmico é registrado na região com ameaça de desabamento, em Maceió

Fato ocorreu na madrugada deste sábado, 02

2 de dezembro de 2023

Foto: Ascom Defesa Civil de Maceió

A Defesa Civil de Maceió informou por meio de nota que foi registrado na região da mina n°18 um sismo com magnitude de 0,89 a cerca de 300 metros de profundidade na madrugada deste sábado, 02 de dezembro.

O deslocamento vertical acumulado da mina n° 18 é de 1,56 cm e a velocidade vertical é de 0,7cm por hora, apresentando um movimento de 13cm nas últimas 24h.

Nesta sexta-feira, 1º de dezembro, registrou um evento sísmico com magnitude de 0,39Ml a 330m de profundidade, revisado manualmente.

O Centro de Monitoramento se mantém em alerta máximo e constante observação devido ao risco iminente de colapso da mina nº 18, que está na região do antigo campo do CSA, no bairro Mutange.

Três sensores instalados na região do antigo campo do CSA, continuam apresentando alertas de movimentação.

O sensor da cavidade 18, foi o que apresentou o valor mais expressivo. Este, nas últimas 24h registrou aproximadamente 11,4cm com velocidade média de movimentação vertical subsidência de 1cm/h.

O órgão permanece em ALERTA MÁXIMO devido ao risco iminente de colapso da mina nº 18, que está na região do antigo campo do CSA, no Mutange.

Notícias relacionadas