Esporte

Mais uma vez, a melhor da América do Sul

Pomerode subiu ao lugar mais alto do pódio, durante competição continental.

27 de setembro de 2021

Ela vem se tornando uma referência no Atletismo, não só de Pomerode, como também do Brasil e, agora, da América do Sul. Após conquistar a medalha de ouro no Campeonato Sul-americano Sub 20, foi a vez de Taniele Rodrigues de Jesus fazer história outra vez, agora, na categoria Sub 18.

Isso porque, no fim de semana, em Encarnación, no Paraguai, a pomerodense subiu ao lugar que está mais acostumada do pódio, durante o Campeonato Sul-americano Sub 18. Com a marca de 14,64m, no arremesso do peso, ela superou as suas adversárias e colocou mais uma medalha de ouro em seu peito.

“Traçamos um objetivo e aqui estamos. Foi um ano de vitórias e muito aprendizado e, no fim, valeu a pena toda a dedicação!  Parabéns a você, Taniele Rodrigues, por tudo o que vem construindo. Estou muito orgulhoso! Além disso, gostaria de agradecer, também, a todos que, de alguma maneira, torcem e apoiam o Atletismo em nosso município”, destaca o treinador Odair Luiz dos Santos, o popular Chico.

Durante a competição continental, o Brasil manteve a hegemonia e se sagrou campeão geral, somando 410 pontos e superando a Colômbia. A equipe conquistou 47 medalhas (15 de ouro, 19 de prata e 13 de bronze), com uma delegação de 67 atletas.

 

Foto: Wagner Carmo / CBAt


 

Notícias relacionadas