Esporte

ATP finaliza mais um torneio entre seus atletas

Torneio das Estações – Etapa Inverno reuniu 33 participantes, entre os dias 03 e 12 de setembro.

15 de setembro de 2021

As quadras do Colégio Sinodal Dr. Blumenau foram palco, entre os dias 03 e 12 de setembro, do Torneio das Estações – Etapa Inverno, organizado pela ATP (Amigos Tenistas de Pomerode). Ao todo, participaram 33 tenistas, divididos em cinco categorias.

Após grandes disputas, os campeões foram conhecidos. No naipe Feminino, categoria Grand Slam (seis tenistas), Carla Arnhold derrotou Karin Hoeft na final, por 2 a 1 (4×6 – 6×0 – 10×6). Já pela categoria 1000, com quatro participantes, Amanda Schmidt foi a campeã, somando três vitórias, com Eduarda Wachholz ficando com o vice-campeonato.

 

Finalistas Grand Slam – Feminino  |  Foto: Divulgação


 

Finalistas Masters 1000 – Feminino  |  Foto: Divulgação


 

Pelo naipe Masculino, estiveram em disputa três categorias. Na Grand Slam (nove tenistas), Sérgio Hoefling ficou com o título, ao derrotar Edson Ganda, na final, por 2 a 0 (duplo 6×3). Já pela Masters 1000, com a presença de dez atletas, o campeão foi Heidy Almeida, que venceu Jorge Hoge, na decisão, por 2 a 1 (2×6 – 6×4 – 10×8). Por fim, na Masters 500 (quatro tenistas), Nicolas Hoefling, obtendo três vitórias, foi o vencedor, com Nicolas Kopp terminando em segundo.

 

Finalistas Grand Slam – Masculino  |  Foto: Divulgação


 

Finalistas Masters 1000 – Masculino  |  Foto: Divulgação


 

Finalistas Masters 500 – Masculino  |  Foto: Divulgação


 

Para o professor e organizador, Carlo Wachholz, a competição foi um grande sucesso. “Conseguimos inserir duas categorias de iniciantes, uma no naipe feminino e outra no masculino. Com isso, tenistas mais jovens e com menos tempo de treinamento tiveram a oportunidade de competir”, destaca.

Com a diminuição dos casos da Covid-19, a expectativa é que as coisas voltem ao seu ritmo normal. “Mesmo durante o período mais crítico da pandemia, a procura pela modalidade sempre foi grande. Entretanto, esperamos que o calendário de eventos possa ser cumprido – feijoada e churrascada para integração -, além das outros torneios organizados pela ATP, até o fim do ano. Assim como o retorno da ‘torcida’, que sempre abrilhanta e ‘aquece’, ainda mais, os jogos e competições”, finaliza Wachholz.

Cinco competidores da ATP voltarão às quadras, neste fim de semana, para a disputa da Etapa Microrregional da Federação Catarinense de Tênis (FCT), nas cidades de Indaial e Timbó.

 

Notícias relacionadas