Comunidade

Parceria de sucesso na Apae

Alunos da Apae vivenciam novas experiências, com a prática do tênis

26 de junho de 2021

Ao longo do mês de junho, a professora de Educação Física da Apae, Karla Rochana Schubert, desenvolveu com os alunos das turmas de Programa de Atividades Laboral (PROAL) e Programa de Educação Profissional (PROEP) a modalidade esportiva de tênis de campo. Entre aulas teóricas e algumas práticas, a professora Karla buscou parceria com o professor de tênis do Colégio Sinodal Doutor Blumenau, Carlo Wachholz, afim de ser mais assertiva nas aulas práticas com os alunos.

Segundo a orientadora pedagógica da Apae, Luciana da Cruz, a educação física é uma das disciplinas mais aguardadas pelos alunos que frequentam a Apae e traz inúmeros benefícios para eles.

“Esta parceria foi sensacional! O Professor Carlo veio de encontro com a ideia e se comprometeu a realizar aulas práticas, mostrando para todos que não existe barreiras para o esporte e que é o ensino que deve se adaptar ao aluno e não o aluno se adaptar à normas pré-estabelecidas. Através de atividades esportivas e jogos lúdicos,  promove a interação de todos os alunos. Cria oportunidades para os alunos mostrarem que também são capazes de evoluir”, afirma a orientadora.

Com a prática realizada pela professora Karla e pelo professor Carlo, foi possível os alunos participaram desta ação positiva, vivenciando a modalidade do tênis. 

“Eles estão rompendo paradigmas: da incapacidade para a capacidade, da baixa estima para autoestima e da exclusão para a inclusão. Parabéns professora Karla pela iniciativa e, em especial, parabéns professor Carlo pela incrível disponibilidade, comprometimento e parceria”, finaliza Luciana.

 

 

 

Notícias relacionadas