Comunidade

Cerca de 1,5 milhão de unidades consumidoras ficam sem energia elétrica, no Estado

Todas as regiões do estado foram atingidas e os prejuízos ainda estão sendo levantados pelas equipes regionais.

1 de julho de 2020

Em virtude do ciclone extratropical que atingiu Santa Catarina nesta terça-feira, dia 30 de junho, cerca de 1,5 milhão de unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica, em toda área de concessão. Por isso, a Celesc emitiu uma nota, informando que todas as suas equipes estão em campo para reestabelecer o sistema.

Ainda segundo a publicação, todas as regiões do estado foram atingidas e os prejuízos ainda estão sendo levantados pelas equipes regionais.

 

Confira a atualização da empresa:

Em virtude do temporal provocado por um ciclone extratropical nesta terça-feira (30), a atualização da Celesc no início da noite (19h) contabilizou 1,5 milhão de unidades consumidoras sem energia elétrica em toda área de concessão.

No momento, todas equipes, para serviços leves e pesados, estão em campo para restabelecer o sistema, após ventos que ultrapassaram os 100km/h.

Infelizmente, todas as regiões do estado foram atingidas. Os prejuízos ainda estão sendo levantados pelas equipes regionais.

Informamos ainda que o cabo de fibra ótica da OI, que possibilita a comunicação de seus clientes com o Call Center da empresa, foi rompido. Nesse momento a orientação é para que as pessoas permaneçam em casa, evitem locais próximos às redes de distribuição e estruturas metálicas, não toquem em condutores no chão e os considerem energizados.

 

Notícias relacionadas