Comunidade

Trecho da Avenida 21 de Janeiro apresenta problemas na pavimentação

Buracos e pedras soltas já causaram transtornos à comunidade

15 de junho de 2020

A Avenida 21 de Janeiro é uma das vias mais utilizadas e movimentadas da nossa cidade. Ao longo de seus quase 4,5 km de extensão, a avenida possui certas diferenças em todo seu percurso, já que há partes onde a mesma é pavimentada com asfalto e um outro pedaço de seu trajeto calçado com paralelepípedos. E, os motoristas que trafegam pelo local, diariamente estão tendo dores de cabeça no trecho próximo à entrada do Jardim Pomerânia, onde algumas lajotas estão se soltando, formando buracos que já causaram prejuízo à comunidade.

É o caso de Taiguara Valdy da Trindade, que teve o seu pneu furado, após passar por uma dessas deformações na via, quando dirigia pela parte da noite.

“Essa não é a primeira vez que isso me acontece. No mesmo lugar que aconteceu esse incidente comigo, uma semana depois, já havia mais lajotas soltas. Eu e mais alguns moradores da região, já colocamos algumas dessas pedras para fora da via, a fim de evitar mais transtornos que nem aconteceu comigo, porém, há vários destes que ainda estão soltos e podem se desencaixar, logo mais”, comenta.


Pneu foi danificado após passar por buraco, na Avenida 

Em relação ao ressarcimento, Trindade já realizou o boletim de ocorrência e também tem em mãos os três orçamentos necessários que serão encaminhados à prefeitura, para que mesma possa arcar com o prejuízo do morador.

Motoristas estão tendo que desviar das deformidades da via

Reparos

Em contato com a Secretaria de Obras de Pomerode, o Jornal de Pomerode conversou com o secretário Wilhelm Zilz. Perguntado sobre a situação da pavimentação do local, Zilz afirmou que os reparos serão feitos o mais breve possível.

“Estamos aguardando agora, nesta semana, para que o tempo colabore, para que possamos realizar um reforço geral pela avenida, com o objetivo de firmar esses paralelepípedos, para que os mesmos não se soltem com tanta facilidade e assim evitamos os transtornos dos moradores. Além da Avenida 21 de Janeiro, também iremos realizar esse mesmo reforço geral em algumas outras ruas da cidade, o mais breve”, explica o secretário.

Notícias relacionadas