Esporte

Treze de Maio fatura o Campeonato do Olímpico

No sábado, 22 de fevereiro, foram disputadas as partidas derradeiras do 2º Campeonato Suíço do Olímpico F.C.

24 de fevereiro de 2020

Em mais um dia propício para a prática desportiva, no sábado, dia 22 de fevereiro, foram disputadas as partidas derradeiras do 2º Campeonato Suíço do Olímpico F.C., na sede do clube, localizada na Rua Ricardo Klabunde, em Blumenau. Um excelente público pôde conferir os dois jogos de alto nível, que balançaram as redes em sete oportunidades, numa média de 3,5 gols por jogo.

Abrindo os trabalhos e valendo o terceiro lugar da competição, o Beck / América / Juventude empatou com o Real Pomerode, pelo placar de 1 a 1, o que levou a disputa para as penalidades máximas. Nelas, o time de Jaraguá foi mais competente e acabou vencendo, por 4 a 3.

 

(Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode)

Logo após, valendo o título do campeonato, entraram em campo Treze de Maio e Nacional / Massaranduba. Em um jogo praticamente perfeito, o time blumenauense não tomou conhecimento do adversário e fez o placar de 4 a 1, ficando com o caneco do certame.

 

(Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode)

No Cerimonial de Premiação, os melhores do campeonato foram exaltados. A defesa menos vazada pertenceu ao Beck / América / Juventude, uma vez que seu goleiro sofreu apenas quatro gols. Já o artilheiro da competição foi Néni, do Treze de Maio, que, mesmo cumprindo suspensão automática no confronto final, acabou com sete gols marcados.

 

Defesa menos vazada (Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode)

Artilheiro da competição (Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode)

A dupla de arbitragem, Juliano e Luciano da Silva também foi agraciada com medalhas, pelo trabalho realizado durante toda a competição. O Real Pomerode, pela quarta colocação, levou para casa 30kg de carne (20kg de coxa/sobrecoxa e 10kg de costela). Já o terceiro colocado, o Beck / América / Juventude, recebeu 45kg de carne (30kg de coxa/sobrecoxa e 15kg de costela). Pela segunda colocação, o Nacional / Massaranduba faturou 70kg de carne (50kg de coxa/sobrecoxa e 20kg de costela). E, por fim, o grande campeão, Treze de Maio, recebeu 100kg de carne (70kg de coxa/sobrecoxa e 30kg de costela) como premiação. Além disso, os três primeiros colocados também receberam troféus e medalhas.

 

Treze de Maio, campeão de 2020 (Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode)

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

Notícias relacionadas