Esporte

Campeonato da LPD inicia em março

Na noite desta segunda-feira, LPD e dirigentes de equipes, se reuniram para discutir a fórmula de disputa da Copa Pomerode.

4 de fevereiro de 2020

Na noite desta segunda-feira, dia 03 de fevereiro, a Liga Pomerodense de Desportos (LPD) e dirigentes de equipes, se reuniram para discutir a fórmula de disputa da Copa Pomerode de Futebol Adulto Masculino 2020. Na oportunidade, estiveram presentes na reunião representantes do Floresta e Vera Cruz (Pomerode), além do Jaraguá e Dr. Pedrinho.

No encontro, ficou definido que a competição terá início no dia 06 de março (sexta-feira), com a partida entre Floresta e Dr. Pedrinho, no Estádio Hermann Weege, a partir das 20h. O jogo entre Jaraguá e Vera Cruz ficou agendado para o domingo seguinte, dia 08, na cidade de Jaraguá do Sul.

Ainda há a possibilidade de Água Verde e Botafogo entrarem na competição, o que será definido nos próximos dias. Caso isso ocorra, a forma de disputa será em Turno Único, de onde se classificarão os quatro melhores para, em cruzamento olímpico – ida e volta -, definir os finalistas da competição. Já para o caso da competição permanecer com quatro ou cinco times, a 1ª Fase será em Turno e Returno, nos quais, os dois melhores classificados farão a final, em jogos de ida e volta.

 

(Foto: Bob Gonçalves / Jornal de Pomerode)

A novidade para esta edição é a volta da prorrogação, caso haja empate em pontos – sem saldo de gols – na fase decisiva. Com isso, o melhor classificado, além de ter o direito de jogar em casa o último confronto, leva a vantagem do empate no tempo suplementar.

O Floresta é o atual e o maior campeão da competição Federada, com 11 títulos. Em 2019, o time venceu a competição, ao “bater” o Botafogo, na final, por 1 a 0.

 

Quer receber as notícias de Pomerode e região pelo WhatsApp? Clique aqui.

Notícias relacionadas