Futsal de base mostra a sua força
Os últimos dias foram muito especiais para o Futsal de Base da nossa cidade. Isso porque duas equipes pomerodenses conquistaram títulos, em duas competições muito tradicionais e de grande visibilidade da nossa região.
Os últimos dias foram muito especiais para o Futsal de Base da nossa cidade. Isso porque duas equipes pomerodenses conquistaram títulos, em duas competições muito tradicionais e de grande visibilidade da nossa região.
Nesse quesito, o destaque fica para o Eagles Iafa Futsal, que disputou quatro finais, nas categorias sub 13 e sub 15, no 8º Campeonato Indaialense de Futsal e na 15ª Copa Dipil de Futsal Menor.
Em Indaial, a comemoração foi dupla, uma vez que o time venceu nas duas categorias. Pela sub 13, os pomerodenses entraram em quadra nesta quarta-feira, dia 08 de agosto, para decidir a competição diante da Aefi, no Ginásio Sérgio Luiz Petters. E a goleada por 5 a 1, coroou de sucesso a campanha pomerodense.
Já na sexta-feira, dia 10, foi a vez da categoria sub 15 disputar o título, contra o Unidos, no mesmo local. O jogo foi mais “duro”, terminando com um empate, por 2 a 2. Nas penalidades máximas, no entanto, os meninos mostraram a sua competência e venceram, por 3 a 2, levantando o seu segundo título, em dois dias.
No sábado, dia 11 de agosto, a chave foi mudada e as atenções se voltaram para a competição da cidade de Massaranduba. A decisão do sub 15 aconteceu na parte da manhã, diante do Jaraguá Futsal, por isso, foi bastante desgastante para o time pomerodense, que acabou sendo derrotado, por 3 a 1, nos pênaltis, após empate no tempo normal, pelo placar de 2 a 2. Mas as emoções estavam reservadas para o sub 13, onde haveria o clássico, diante da APF. E o time, mais um vez, sentiu o ritmo e acabou sendo derrotado, pelo placar de 1 a 0, ficando, mais uma vez, com o vice-campeonato.
Segundo Sigfrid Hornburg, coordenador e treinador do Eagles Iafa, chegar em quatro finais é uma sensação muito boa, mas, ao mesmo tempo, desgastante, pois houve algumas “baixas” por conta de contusões, nas últimas partidas. “Todavia, com certeza, é um feito a ser comemorado, pois foram dois pódios de ouro e dois de prata. Inclusive, já temos novas competições em vista, como a Copa Vale Europeu em Pomerode, Copa Timbó e Copa Trombudo. Além disso, a partir do dia 18, iniciaremos o nosso projeto sub 17”, comenta.
O mesmo sentimento é compartilhado pela APF, conforme conta o treinador Evanílson da Silva, o Paraíba. “A importância dessa conquista é enorme, pois se trata do primeiro título do ano e de forma invicta, numa competição que ainda não havíamos conquistado. Isso nos mostra que estamos no caminho certo e, cada vez mais, solidificando o projeto nas categorias de base da nossa cidade”, ressalta.
Ele acrescenta que a equipe está se preparando, igualmente, para a Copa Vale Europeu e a Copa Schroeder. “Só tenho a agradecer aos atletas, pela dedicação e pelo comprometimento em elevar o nome da APF e da cidade de Pomerode, aos pais e ao apoio da Funpeel no projeto”, finaliza.