Floresta e Rio do Ouro ficam no empate
Na tarde de domingo, dia 22 de julho, o torcedor pomerodense pôde prestigiar mais uma final. É que o Estádio Hermann Weege, no centro da cidade, recebeu a partida de ida das finais da Copa Interligas do Vale, entre as equipes do Floresta e do Rio do Ouro, de Itajaí.
Na tarde de domingo, dia 22 de julho, o torcedor pomerodense pôde prestigiar mais uma final. É que o Estádio Hermann Weege, no centro da cidade, recebeu a partida de ida das finais da Copa Interligas do Vale, entre as equipes do Floresta e do Rio do Ouro, de Itajaí.
Dentro de campo, houve muita disposição, principalmente, por parte do time da casa, que chegou ao seu gol logo aos três minutos, por meio de Milson, encobrindo o goleiro. A vantagem inicial animou o Floresta, que manteve o domínio da partida e teve chance de ampliar, no entanto, o placar ficou inalterado.
No princípio da segunda etapa, o time da casa voltou a balançar as redes, com Juninho, escorando uma cobrança de escanteio. Com 2 a 0 no placar, o adversário até que tentou uma reação, mas parou na boa marcação do Floresta, que também teve novas chances de ampliar o marcador. Só que, quando todos esperavam que a partida se encaminharia para uma vitória florestina, o Rio do Ouro buscou a reação.
Aos 44, Jaison diminuiu o marcador, em cobrança de pênalti. E dois minutos mais tarde, foi a vez de William empatar o confronto.
“Tivemos o controle do jogo durante 98% do tempo, criamos chances, perdemos outras, o adversário praticamente não criou grandes oportunidades, mas no futebol, é preciso estar focado desde o primeiro até o último minuto do jogo. Essa é a lição que deve ficar para o próxima partida”, destaca Ivo Brehmer, técnico do Floresta.
Para ele, a falta de tranquilidade, no fim do confronto, foi fundamental para que o Rio do Ouro conseguisse o empate. “Tivemos uma desatenção no final e faltou tranquilidade para segurar o placar. Faltou concentração, aquele algo a mais no fim, para que pudéssemos segurar o placar que nos daria, pelo menos, a vantagem do empate no próximo jogo”, destaca, acrescentando, porém, que nada mudaria com relação à postura da equipe, para o segundo jogo. “Mesmo que tivéssemos ganho, não haveria nada garantido, pois sabemos que lá, será um jogo ‘pegado’ até o último minuto. Não temos muito o que lamentar, precisamos ir para Itajaí e ganhar, como já fizemos no último jogo da primeira fase”.
O jogo decisivo da Copa Interligas do Vale será realizado neste domingo, dia 29, no Estádio Augusto Bráulio Werner, em Itajaí. Quem vencer a partida, que inicia às 15h, levará o título da competição. Caso haja uma nova igualdade, o campeão será conhecido nos pênaltis.