Educação

Aprendendo de maneira interessante

Alguns projetos tem se destacado na Escola Municipal Noemi Schoreder, garantindo que os alunos aprendam de forma interessante, memorizando ensinamentos e levando os mesmos consigo para o resto de suas vidas. Um exemplo disso é a turma do 4º ano, que teve a oportunidade de construir um minhocário. “A empolgação nos obrigou a construir mais de um, onde cada aluno pode trazer algum tipo de material”.

1 de junho de 2015

Alguns projetos tem se destacado na Escola Municipal Noemi Schoreder, garantindo que os alunos aprendam de forma interessante, memorizando ensinamentos e levando os mesmos consigo para o resto de suas vidas.
Um exemplo disso é a turma do 4º ano, que teve a oportunidade de construir um minhocário. “A empolgação nos obrigou a construir mais de um, onde cada aluno pode trazer algum tipo de material para contribuir com construção. O minhocário tem como objetivo permitir que os alunos conheçam a representação do habitat desses animais, podendo ser útil na horta de casa ou até mesmo da escola”, explica a Professora da turma, Regiane.
Os alunos complementam dizendo que as minhocas são animais detritívoros e que formam túneis e galerias no solo. Graças a esta primeira habilidade, reciclam a matéria orgânica, auxiliando na decomposição, ao mesmo tempo em que enriquecem o solo – uma vez que expele húmus ao ingerí-la.
“Foi muito bom fazer o minhocário, todo mundo ajudou. Agora precisamos cuidar, regar e observar o que irá acontecer”, explicou o aluno Luís Muller. Sua colega, Vanessa de Souza, reforçou dizendo que: “Além de conhecermos o ambiente em que as minhocas vivem, iremos também aprender sobre sua importância no meio ambiente”,
Regiane ressalta que através deste trabalho percebeu-se o envolvimento de todos bem como o aprendizado. “Quando saímos do espaço da sala de aula e temos contato com outros materiais, a apropriação do conhecimento se torna mais rica”.

Notícias relacionadas