Bayern fatura a Divisão de Acesso
Foi uma noite para entrar para a história do futsal pomerodense. Na sexta-feira, dia 25 de agosto, a quadra do Ginásio Ralf Knaesel foi palco de duas grandes partidas, válidas pela rodada final do 11º Campeonato Municipal de Futsal Masculino – Divisão de Acesso.
Foi uma noite para entrar para a história do futsal pomerodense. Na sexta-feira, dia 25 de agosto, a quadra do Ginásio Ralf Knaesel foi palco de duas grandes partidas, válidas pela rodada final do 11º Campeonato Municipal de Futsal Masculino – Divisão de Acesso.
No primeiro confronto da noite, José Bonifácio e Adap Futsal entraram em quadra para disputar o honroso terceiro lugar. Dominando as ações, com bastante velocidade e muito toque de bola, a garotada do JB chegou ao primeiro gol com Yago, aos seis minutos. O time adversário se segurava e respondia, principalmente em chutes de longa distância, que levavam perigo, mas o placar permaneceu inalterado até o fim da primeira etapa.
Na volta do intervalo, a partida manteve a mesma configuração e os meninos do JB conseguiram ampliar o placar. Aos dois minutos, em boa triangulação com Yago, Victor fez o segundo da equipe do Centro. Sete minutos mais tarde, novamente Victor ampliou o marcador, em jogada trabalhada com Hélio. Aos 10, Jeffi ampliou ainda mais a vantagem, fazendo 4 a 0.
Infelizmente, logo depois, um desentendimento entre os jogadores resultou na expulsão de Lucas, pelo lado do JB, e de Alex Bahia, da Adap. E quando tudo parecia resolvido, os atletas trocaram socos do lado de fora da quadra e tiveram que ser contidos pelos seguranças e até torcedores presentes no Ginásio Ralf Knaesel. Após essa confusão, Yago também foi expulso e o JB atuou com apenas três atletas. A desvantagem resultou no gol de honra da Adap, marcado por Leonel, a poucos segundos do fim, finalizando o placar em 4 a 1.
Para o artilheiro da partida, Victor, apesar de não ter conseguido o título, que era o objetivo, o José Bonifácio sai do campeonato com o sentimento do dever cumprido. “Acabamos pegando a equipe do Bayern na semifinal, mas esse jogo significou muito para a gente, pois saímos do campeonato com apenas uma derrota”, declarou.
Do outro lado, apesar da derrota, a alegria por ter chegado entre os quatro primeiros colocados foi evidenciada. “Viemos treinando há algum tempo e conseguimos chegar entre os quatro primeiros, de 19 equipes. É o primeiro ano da Adap e foi feito um grande trabalho. Todos estão de parabéns”, ressaltou o treinador Jeferson Amaro.
GOLEADA – No jogo decisivo, Bayern e Amigos do Pinguim buscavam o título e se credenciaram à partida final com duas boas campanhas. E, como não poderia deixar de ser, a partida foi recheada de emoção. No primeiro tempo, houve domínio por parte do Bayern, que criou as melhores chances, mas a marcação do Pinguim era muito forte. De tanto insistir, o Bayern saiu na frente, aos 13 minutos, por meio de Júnior. Um minuto mais tarde, a equipe ampliou a vantagem, com Túlio, após rápido contra-ataque. E quando parecia que a vantagem se manteria, o Amigos do Pinguim buscou o seu gol, faltando 47 segundos para o fim, por meio de Vando.
Na segunda etapa, logo aos dois minutos, Túlio colocou o Bayern com uma vantagem ainda maior, o que deu mais tranquilidade à equipe. Sem alternativa, o Pinguim se lançou ao ataque, utilizando, inclusive, do goleiro-linha. Só que essa tentativa não se mostrou eficaz, pois, em um minuto, o time tomou três gols, com Túlio (duas vezes) e Zanatta, decretando 6 a 1. A partir daí, foi só tocar a bola e esperar o apito final, para comemorar o título da Divisão de Acesso.
O goleio Lelé enalteceu a força do Bayern na competição. “A equipe deles também é qualificada, mas a minha mostrou, não só hoje, mas durante o campeonato todo, a que veio. Estou muito orgulhoso”. Já pelo lado do Amigos do Pinguim, Bicudo ressaltou que o time sai de cabeça erguida. “Tentamos o goleiro-linha, que tinha dado certo na semifinal, mas hoje, infelizmente, não funcionou. Mas, apesar da derrota, se mantém a amizade, somos todos amigos e vamos nos encontrar muitas vezes ainda”, enfatizou.
PREMIAÇÃO – No cerimonial, que contou com a presença de diversas autoridades, foram premiados os destaques da competição. O artilheiro foi Vando (Amigos do Pinguim), com nove gols. Já a defesa menos vazada foi a do Bayern, com apenas cinco gols sofridos. E a equipe mais disciplinada também foi o Bayern, que recebeu apenas um cartão amarelo. Os três primeiros colocados receberam troféus e medalhas.
Também foi prestada homenagem a Herbert Butzke, popular “Mãozinha”, nascido em 06 de maio de 1958, na cidade de Timbó. Aposentado por invalidez, trabalhou na empresa Viação Rainha como cobrador, na Kauder (Blumenau) e Rabaker, empresa na qual aconteceu o acidente, em 1979, onde perdeu sua mão esquerda.
Também atuou na Prefeitura, após ter realizado Concurso Público, onde chegou a trabalhar no Floresta, no Pavilhão de Eventos e, por último, como varredor de rua. O seu envolvimento no esporte se deu no período que esteve no funcionalismo público, quando disputou competições como goleiro, dentro e fora do município, sempre com destaque.