Bombeiros

Incêndio destrói casa e vizinho é levado ao hospital após resgatar cachorro em Brusque

Residência de aproximadamente 70 m² teve o teto colapsado; combate às chamas mobilizou bombeiros militares e comunitários

23 de outubro de 2026

Foto: Bombeiros/Divulgação

Um incêndio atingiu uma residência na noite de quinta-feira, 22 de outubro, no bairro Steffen, em Brusque. A ocorrência foi registrada por volta das 20h02min, na Rua Valdir Zorrer.

Ao chegar ao local, as equipes do Corpo de Bombeiros constataram que o fogo atingia uma casa de alvenaria de aproximadamente 70 m². Os proprietários não estavam no imóvel no momento da ocorrência e o teto da edificação já havia colapsado.

Foto: Bombeiros/Divulgação

As guarnições iniciaram o combate às chamas, que foram extintas em cerca de 30 minutos. Na sequência, os bombeiros realizaram o trabalho de rescaldo, que durou aproximadamente uma hora. Ao todo, foram utilizados cerca de 5 mil litros de água na operação.

A ocorrência mobilizou seis bombeiros militares e sete bombeiros comunitários, com o apoio de quatro viaturas.

Foto: Bombeiros/Divulgação

Durante o incêndio, um vizinho resgatou um cachorro que estava no imóvel. Após inalar fumaça e apresentar vômitos, o homem recebeu atendimento e foi encaminhado ao Hospital Azambuja.

Após o atendimento, o local foi isolado e deixado em segurança para a realização da perícia. A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) também prestou apoio à ocorrência.

Notícias relacionadas