Polícia

Jovem passa mal após aceitar bebida de suspeitos durante festa típica no Vale do Itajaí

Polícia Militar identificou os envolvidos por meio de câmeras de monitoramento

18 de outubro de 2026

Foto: Imagem Ilustrativa gerada por IA / Jornal de Pomerode

Uma jovem de 18 anos precisou ser encaminhada com urgência ao hospital após passar mal depois de aceitar uma bebida oferecida por três rapazes durante a Festa Nacional do Marreco, em Brusque, no Vale do Itajaí. A ocorrência de lesão corporal foi atendida pela Polícia Militar às 2h45min deste domingo, 18 de outubro, no bairro Centro II.

Conforme as informações da Polícia Militar, a jovem relatou ter recebido o copo com a bebida nas proximidades da área do parque de diversões. Pouco tempo depois de ingerir o líquido, ela começou a apresentar mal-estar e precisou de atendimento hospitalar.

Câmeras ajudaram a identificar suspeitos

Após atender à ocorrência, a Polícia Militar analisou as imagens das câmeras de monitoramento do evento. Nas gravações, os policiais identificaram o momento em que a vítima estava próxima aos suspeitos.

Segundo a corporação, um dos envolvidos, um adolescente de 17 anos que vestia um moletom branco, apareceu retirando a peça de roupa logo depois. A atitude foi considerada uma possível tentativa de evitar a identificação.

>>> Siga o canal do Jornal de Pomerode no WhatsApp

Os policiais localizaram o grupo na praça de alimentação da festa. Durante a abordagem, a jovem reconheceu o principal suspeito, que naquele momento vestia uma camisa com o número 10 e correspondia às características do rapaz que aparecia nas imagens usando o moletom branco.

Suspeito foi encaminhado à delegacia

Diante das evidências e dos relatos, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

De acordo com o relato da ocorrência, o grupo era formado por três rapazes: um jovem de 18 anos e dois adolescentes, de 17 e 14 anos.

Até o momento, as informações fornecidas pela Polícia Militar não detalham qual substância estaria presente na bebida nem o estado de saúde atualizado da vítima.

Notícias relacionadas