Eventos

41ª Oktoberfest já recebeu mais de 143 mil pessoas; confira a programação deste domingo (11)

O maior público até o momento foi registrado neste sábado, 10, quando 71.604 pessoas

11 de outubro de 2026

Foto: Daniel Zimmermann

A 41ª Oktoberfest segue no Parque Vila Germânica e, desde seu início no dia 07 de outubro, já recebeu 143.226 pessoas, em quatro dias de evento.

O maior público até o momento foi registrado neste sábado, 10, quando 71.604 pessoas estiveram no Parque Vila Germânica. Um dos destaques da programação de sábado foi a apresentação da banda alemã Dorfrocker, que volta ao palco neste domingo, 11.

Também no sábado, 10, foi realizadoo segundo desfile da Oktoberfest, que seguiu até a Vila Germânica. O tradicional desfile contou com a presença do governador Jorginho Mello, neste sábado, 10. Ele passou pela Rua XV de Novembro, no Centro da cidade, por duas vezes: uma no carro de abertura e a outra pedalando a tradicional centopeia.

Governador visita novo setor Festzelt. (Giovanni Silva / PMB)

 

Foto: Daniel Zimmermann

 

Esta é a 41ª edição da festa que celebra a imigração alemã em Santa Catarina e contou com um aporte do Governo do Estado de quase R$ 1 milhão.

Confira a programação deste domingo (11):

Setor 1
A partir das 10h
– 14h — Banda Bavária
– 17h — Blumenau Band
– 19h45 — Cruzeiro
– 22h — Banda S/A
– 0h45 — Tropical Band
Encerramento às 3h.

Setor 2
A partir das 10h
– 13h45 — Banda Zurich
– 16h — Banda Oktoberkrainer
– 18h15 — Banda Lyra do Caneco
– 20h30 — Adler’s Band
– 23h15 — Dorfrocker
– 0h30 — Banda Barril
Encerramento às 3h.

Setor 3
A partir das 10h
– 15h — Banda Primavera
– 17h30 — Grupo Folclórico Associação Cultural Freundeskreis
– 17h45 — Blumenauer Volkstanzgruppe
– 18h — Banda Sonatas
– 20h45 — Bogenbrücke Volkstanzgruppe
– 21h — Banda Champagne
– 23h30 — Banda Marmor Stein
– 2h — DJ Kaisermusik
Encerramento às 3h.

Spaten Platz
A partir das 10h
– 13h15 — Banda Canarinho
– 15h30 — Banda Rothenburg
– 17h45 — Banda Vila Musikanten
– 20h30 — Orquestra de Câmara de Blumenau
– 22h15 — Banda Kauana
– 1h — Banda do Caneco
Encerramento às 3h.

Festzelt
Ingresso à parte: R$ 8
– 14h45 — Banda Os Fritz
– 17h30 — Banda Mafia S.A.
– 19h45 — Banda Nacht Musikanten
– 22h30 — Laskeras
Encerramento à 1h.

Galegão
A partir das 11h
– 14h45 — Banda Os Futuristas
– 17h30 — Banda Die Tal Buben
– 20h — Banda XV Show
– 22h15 — Banda Internacional Kirchdorfer
Encerramento à 1h.

Boulevard Spaten Garten
– 13h45 — Grupo Folclórico Teutônia
– 14h — Prova do Lençol
– 15h — De rolo com a proteção
– 16h — Quebra-cabeça
– 17h — Prova do Serrador
– 18h — Conexão relâmpago
– 19h — Equilibrista do Chope
– 20h — Chope em Metro
– 21h15 — Grupo Folclórico Eintrachtvolkstanzgruppe
– 23h — DJ Denny Mello

Sobre a Oktoberfest Blumenau

Neste ano, a Oktoberfest Blumenau celebra a 41ª edição, que ocorre de 7 a 25 de outubro de 2026, na Capital Brasileira da Cerveja. O evento tem a Spaten como cerveja oficial. Os patrocinadores desta edição são: Tokio Marine, Bradesco, Unifique, Intelbras, Havan, Veolia, Nacional Gás, Ventisol, Almeida Júnior, Fort Atacadista, Segalas, Weg, Smurfit Westrock, Unimed Blumenau, Hemmer, Unilever Closeup/AXE, Dove, Vanish, Mili, Ipel, Hering, Karsten, Fazzenda Park Resort, Uniasselvi, Foco Radical, Tecnogera, Mueller Eletro, Elo, Stuttgart Porsche, 99, Terreos, Fixxar Import/FXR e Global Sonic. A Azul Linhas Aéreas é a companhia aérea Oficial da Oktoberfest Blumenau. A Imply/Eleven Tickets é a tiqueteira oficial e a festa ainda conta com a Perto Digital como parceira de acessibilidade.

O evento é aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, por meio do Ministério da Cultura e Governo Federal, e conta com o apoio da Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina e do Governo do Estado de Santa Catarina. Os ingressos podem ser adquiridos no site oficial da festa.

Notícias relacionadas