Estado

Criança de 1 ano e 7 meses morre em creche no Alto Vale

Polícia Civil e Polícia Científica apuram as circunstâncias da morte; Prefeitura decretou luto oficial e suspendeu as atividades no CEI nesta terça-feira

22 de setembro de 2026

Foto: Divulgação

Uma criança de 1 ano e 7 meses morreu no fim da tarde desta segunda-feira (21), em um Centro de Educação Infantil (CEI) de Laurentino, no Alto Vale do Itajaí. A ocorrência foi registrada no CEI Infância Feliz, no Centro.

 A criança foi encontrada sem vida quando o pai foi buscá-la.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a criança havia se alimentado por volta das 16h. O pai chegou à unidade por volta das 17h10min para buscá-la e a encontrou sem sinais vitais.

O atendimento de emergência começou ainda durante a ligação aos socorristas, com orientações para a realização de manobras de desobstrução e reanimação.

A Polícia Militar também foi acionada e iniciou as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) até a chegada das equipes dos Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apesar das tentativas de reanimação, a criança não resistiu e morreu no local.

A Polícia Civil e a Polícia Científica foram chamadas para realizar os procedimentos periciais. A causa da morte será apurada. Até o momento, a vítima não foi identificada.

Em nota, a Prefeitura de Laurentino informou que decretou luto oficial. As atividades no CEI foram suspensas nesta terça-feira (22) e devem ser retomadas após o período. A administração municipal agradeceu a compreensão das famílias e da comunidade escolar.

Notícias relacionadas