Eventos

Fim de semana terá feira criativa, rock, churrasco e pastelada em Pomerode

Programação nos dias 19 e 20 de setembro reúne opções de gastronomia, música, lazer e empreendedorismo local

18 de setembro de 2026

Foto: Arquivo JP

Qu.em ainda não decidiu o que fazer neste fim de semana terá diferentes opções de programação em Pomerode. Entre sábado (19) e domingo (20), a cidade recebe eventos com gastronomia, música, empreendedorismo e atividades para diferentes públicos.

No sábado, dia 19, a Escola de Educação Básica Municipal Dr. Wunderwald promove mais uma edição de sua tradicional Pastelada. O evento será realizado das 11h às 14h, na Congregação Evangélica Luterana São João.

Serão vendidos pastéis nos sabores frango, carne, pizza e chocolate, pelo valor de R$ 8 cada. Também haverá venda de água e refrigerante. A arrecadação será destinada a melhorias na estrutura da unidade escolar.

Nesta edição, além da opção de levar os pastéis para casa, o público poderá consumi-los no próprio local, proporcionando um momento de confraternização entre famílias, alunos e a comunidade.

Feira criativa reúne artistas e empreendedoras

No domingo, dia 20, a programação começa a partir das 10h com a segunda edição do Junge Damen – Feira Criativa. Inicialmente previsto para o fim de semana anterior, o evento foi adiado devido à chuva e será realizado no Meraki Tattoo Studio, na Rua Hermann Weege, 3040, no Centro.

Com o conceito “Feito por elas, para elas”, a feira reúne artistas e empreendedoras locais para apresentar trabalhos autorais e produtos artesanais.

Entre os itens anunciados estão artes, tatuagens, crochê, velas e roupas. A proposta é valorizar a criatividade e o empreendedorismo feminino e aproximar o público de quem produz na cidade. A entrada é gratuita.

Domingo terá rock, churrasco e mais de 200 motos

Também no domingo, a Rua Hermann Weege será palco de outra programação. Das 11h às 17h, o Baracchetta recebe o One Ride Festival, com expectativa de reunir mais de 200 motocicletas na área externa do restaurante.

As apresentações musicais começam às 11h30, com o Blumen Folk Trio, que traz um repertório de folk, country e southern. Das 14h20 às 16h30, será a vez da banda Vidro Fumê, com um especial dedicado ao rock gaúcho.

A gastronomia ficará sob o comando do chef Daniel Batista, com preparos no fogo de chão e na parrilla. O cardápio terá costela preparada na roda-gigante, sanduíches, hambúrgueres, choripán, porções e outras opções.

Para acompanhar, haverá chope, drinques e coquetéis sem álcool. Comidas e bebidas serão comercializadas à parte.

Os ingressos para o One Ride Festival estão disponíveis antecipadamente pelo Sympla. As mesas serão ocupadas por ordem de chegada, com capacidade limitada e sem possibilidade de reserva.

Com opções no sábado e no domingo, o fim de semana promete movimentar Pomerode com gastronomia, música, criatividade e atrações para diferentes públicos.

Notícias relacionadas