Desfile de 7 de Setembro: confira as alterações no trânsito em Pomerode
A partir das 7h, 17 vias terão o fluxo interrompido para a realização do desfile cívico e organização dos pelotões
Foto: Jornal de Pomerode
Motoristas que precisarem circular por Pomerode neste feriado de 7 de Setembro devem ficar atentos às alterações no trânsito previstas para a realização do tradicional desfile cívico. A partir das 7h, 17 vias terão o fluxo interrompido para o evento, além da concentração e organização dos pelotões.
O desfile terá início em frente à Torten Paradies, na Rua 15 de Novembro, seguindo no sentido Sul. A dispersão dos participantes ocorrerá nas ruas Juergen Weege e Nereu Ramos.
17 ruas terão o trânsito interrompido
Conforme as orientações da Getran, as interdições ocorrerão nas seguintes vias:
- Rua Pastor Runter;
- Rua Heinrich Passold;
- Rua Hermann Schwanke;
- Rua 15 de Novembro;
- Rua Paulo Zimmermann;
- Rua Vila Nova;
- Rua Frederico Weege;
- Rua Luiz Abry;
- Rua Arno Weege;
- Rua Guilherme Gruel;
- Rua Herbert Schoenfelder (Ponte Nova);
- Rua Curt Hering;
- Rua Dom Pedro I;
- Rua Henrique Blosfeld;
- Rua Anna Utpadel;
- Rua Werner Strelow;
- Rua Rudolfo Schippmann.
Muitas dessas ruas serão utilizadas para a concentração e organização dos pelotões antes do início do desfile.
Rua 15 de Novembro terá uso especial
Além de receber o percurso do desfile, a Rua 15 de Novembro também será utilizada para o estacionamento dos ônibus e para a dispersão das fanfarras e dos pelotões motorizados.
Por isso, a orientação é para que os motoristas evitem circular pela região durante o período do evento, sempre que possível.
Quais ruas permanecerão liberadas?
Apesar das interdições, a Rua dos Atiradores e a Avenida 21 de Janeiro permanecerão com o trânsito liberado.
A Getran, no entanto, pede atenção redobrada aos motoristas que utilizarem essas vias, devido ao grande fluxo de pessoas nas proximidades do desfile.
Grades de proteção serão instaladas
Como parte da organização e segurança do evento, grades de proteção serão instaladas neste domingo (6) ao longo do percurso do desfile.
A recomendação aos motoristas é planejar os deslocamentos com antecedência e, se possível, evitar a região durante a realização das atividades.