Polícia

Funcionária é presa suspeita de furtar dinheiro do caixa em estabelecimento de Timbó

Imagens de monitoramento interno confirmaram a ação

27 de abril de 2026

Foto: Envato Elements / Imagem Ilustrativa

Uma mulher de 28 anos foi presa na manhã de domingo, 26 de abril, suspeita de furtar dinheiro do caixa de um estabelecimento comercial em Timbó. A ocorrência foi registrada por volta das 12h, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro das Nações.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada via COPOM após a denúncia de que uma funcionária do caixa estaria subtraindo valores em dinheiro do próprio estabelecimento. No local, os policiais conversaram com o gerente, que relatou que o furto teria ocorrido em dois momentos distintos no mesmo dia.

Segundo o relato, a suspeita utilizava um pano de limpeza para ocultar o dinheiro retirado do caixa, o que levantou a suspeita e motivou a verificação das imagens do sistema de monitoramento interno.

>>> Siga o canal do Jornal de Pomerode no WhatsApp

A funcionária foi localizada na sala de monitoramento do estabelecimento. Durante busca em seus pertences, os policiais encontraram uma nota de R$ 100,00. Apesar de negar os fatos, a análise das imagens confirmou, em tese, a prática do furto.

Diante da situação, a mulher foi cientificada de seus direitos constitucionais e recebeu voz de prisão. Em seguida, ela foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

Notícias relacionadas