Polícia

Jovem em surto psicótico é preso após danificar residência e ameaçar familiares de morte em Indaial

Rapaz sofre com esquizofrenia e estaria sem tomar os remédios desde janeiro

23 de março de 2026
Jovem em surto psicótico é preso após danificar residência e ameaçar familiares de morte em Indaial

Jovem em surto psicótico é preso após danificar residência e ameaçar familiares de morte em Indaial - Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um jovem de 22 anos foi preso após ter um surto psicótico, danificar a residência e ameaçar familiares de morte na noite deste domingo, 22 de março, em Indaial.

A mãe do rapaz, de 39 anos, relatou aos policiais que o jovem sofre com esquizofrenia e já não estava tomando os remédios do tratamento desde janeiro, o que fez ele apresentar episódios de surto psicótico, alterando drasticamente o comportamento.

Durante o episódio, o jovem quebrou a porta dos fundos da residência, danificou a motocicleta da irmã e proferiu ameaças de morte contra as familiares, afirmando que iria matá-las caso chegassem perto.

A Polícia Militar afirma que já registrou ocorrências anteriores relacionadas ao mesmo rapaz, por episódios semelhantes.

Os agentes do SAMU, que foram chamados para a ocorrência, levaram o jovem ao hospital para avaliação médica. Ele foi liberado após o atendimento.

O jovem foi preso e encaminhado ao Instituto Geral de Perícias para atendimento médico-legal. Após a realização dos exames, foi encaminhado ao de Plantão Policial em Blumenau para os procedimentos legais cabíveis.

 

Notícias relacionadas