Feira de conhecimentos
Durante todo o dia de quinta-feira, dia 16 de agosto, foram realizadas a X Mostra Municipal de Projetos Pedagógicos, a XII Feira Municipal de Matemática, a 9ª edição do Varal Literário e a 3ª Feira Municipal de Empreendedorismo Educacional. Cada atividade teve seu objetivo específico, no entanto, o objetivo comum de ambas as exposições é apresentar os trabalhos elaborados por alunos e professores.
Durante todo o dia de quinta-feira, dia 16 de agosto, foram realizadas a X Mostra Municipal de Projetos Pedagógicos, a XII Feira Municipal de Matemática, a 9ª edição do Varal Literário e a 3ª Feira Municipal de Empreendedorismo Educacional.
Cada atividade teve seu objetivo específico, no entanto, o objetivo comum de ambas as exposições é apresentar os trabalhos elaborados por alunos e professores de nosso município.
A XII Feira Municipal de Matemática contou com a inscrição de 38 trabalhos das redes municipal, estadual e particular de ensino. Dos trabalhos inscritos, 15 foram classificados para a Feira Regional de Matemática, que ocorre em Ilhota, nos dias 27 e 28 de setembro deste ano. O principal objetivo da Feira é socializar os projetos desenvolvidos nas escolas e realizar a classificação para a Feira Regional de Matemática.
A X Mostra Municipal de Projetos Pedagógicos não é classificatório e visa à apreciação dos projetos pedagógicos de todas as disciplinas das escolas de Pomerode. Ao todo foram inscritos 45 trabalhos. Nesta Mostra, um projeto foi classificado na categoria institucional, com a participação da Orbitato.
O Varal Literário está em sua nona edição e trouxe produções escritas que foram desenvolvidas a partir das sequências didáticas em vários gêneros textuais. Esta edição contou, pela primeira vez, com a participação da UEJA.
Finalmente, a 3ª Feira Municipal de Empreendedorismo Educacional visou oportunizar um espaço para a venda do produto das empresas criadas pelos alunos na disciplina de Empreendedorismo Educacional. Desta Feira participaram 61 empresas.
A premiação para os participantes da Feira e Mostra foi um certificado para cada aluno e troféu de destaque e menção honrosa para a equipe. A premiação do Varal Literário é ter o texto publicado no livro que traz a coletânea destas produções, coordenado pela biblioteca pública municipal e pelas atendentes das bibliotecas escolares.