Polícia

Homem de 58 anos é preso suspeito de estuprar criança de 8 anos em Gaspar

Companheiro da avó teria sido flagrado pela própria vítima no quarto da residência; prisão preventiva foi decretada pela Justiça

16 de janeiro de 2026

Foto: PCSC/Divulgação

A Polícia Civil de Gaspar prendeu, na manhã desta sexta-feira, 16 de janeiro, um homem de 58 anos suspeito de abusar sexualmente de uma criança de 8 anos.

Segundo o inquérito instaurado na Delegacia de Gaspar no dia 11 de janeiro, o caso foi noticiado após a avó da vítima relatar ter flagrado o companheiro abusando da neta no quarto da residência. A conduta se enquadra no crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal.

A partir da denúncia, a Polícia Civil realizou diligências e oitivas que apontaram indícios de autoria e materialidade do crime. Com base nos elementos reunidos, o delegado responsável pela investigação, Filipe Martins, representou pela prisão preventiva do suspeito em caráter de urgência.

O pedido recebeu parecer favorável do Ministério Público e foi decretado pelo Poder Judiciário.

A prisão foi cumprida pela Polícia Militar, e o delegado destacou a integração entre as forças policiais, além da rápida atuação do Ministério Público e da Justiça local, fatores considerados fundamentais para o resultado.

O preso deverá passar por audiência de custódia nas próximas horas. O inquérito deve ser concluído em até 10 dias.

Notícias relacionadas