Esporte

Rafael Ramthun estreia com vitória na Copa Santa Catarina

Os roncos dos motores começaram pra valer em 2013. A cidade de Ascurra recebeu as feras do automobilismo catarinense em pistas de terra, nos dias 20 e 21 de abril, quando aconteceu a abertura da Copa Santa Catarina de Automobilismo. O bom tempo trouxe ao Autódromo Max Mohr um público estimado em duas mil pessoas, que deram uma motivação extra para os pilotos.

1 de junho de 2015

Os roncos dos motores começaram pra valer em 2013. A cidade de Ascurra recebeu as feras do automobilismo catarinense em pistas de terra, nos dias 20 e 21 de abril, quando aconteceu a abertura da Copa Santa Catarina de Automobilismo. O bom tempo trouxe ao Autódromo Max Mohr um público estimado em duas mil pessoas, que deram uma motivação extra para os pilotos, que buscaram as melhores posições nas categorias 1.600 Light, 1.600 Super, Fórmula Quadrado, Gaiola/Fusca e Stock-Car Opala A e B / Ômega.
Pomerode mais uma vez se fez presente, com a reestreia de Rafael Ramthun (Equipe 47), na 1.600 Super. Correndo de forma quase impecável, o piloto pomerodense obteve, no sábado, a pole-position. Já no domingo, dia 21, Rafael conseguiu a vitória na primeira bateria, além da melhor volta. Na segunda bateria, o piloto chegou na segunda colocação, conquistando a liderança na classificação geral, com 50 pontos. Em segundo, aparece o joinvillense Reginaldo Vieira, com a mesma pontuação, logo à frente de outro piloto da terra, Luís Villar, que possui 41. O resultado foi bastante comemorado e mostra que temos condições de brigar pelo título da temporada. Estou me sentindo muito bem e a confiança aumenta a cada dia, declarou Ramthun.
A próxima etapa está marcada para o mês de junho, com local e data a ser definidos pela Fauesc.

Notícias relacionadas