Polícia

PM flagra sequestro relâmpago e detém 3 suspeitos, em Blumenau

Crime teria sido motivado por uma dívida com um dos suspeitos

16 de dezembro de 2025

Foto: Divulgação/PM/Imagem Ilustrativa

Na madrugada desta terça-feira, 16 de dezembro, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de tentativa de extorsão e lesão corporal leve no município de Blumenau.

Durante patrulhamento, os policiais perceberam uma movimentação suspeita na via pública e visualizaram um homem sendo empurrado para dentro de um automóvel, que deixou o local em alta velocidade.

Diante da suspeita de um crime em andamento, a guarnição iniciou o acompanhamento do veículo e realizou a abordagem em uma via do bairro Garcia.

No interior do automóvel estavam quatro homens, com idades de 22, 31, 33 e 43 anos, além de uma mulher de 30 anos. O homem de 31 anos, que teria sido colocado à força no veículo, relatou que estava dormindo em sua residência quando os outros envolvidos chegaram, forçaram a entrada no imóvel e o obrigaram, juntamente com a esposa, a entrar no carro.

>>> Siga o canal do Jornal de Pomerode no WhatsApp

Segundo o relato da vítima, a ação teria sido motivada por uma dívida de dinheiro com um dos suspeitos, de 22 anos. Ele informou ainda que foi agredido por um homem de 43 anos, sofrendo uma lesão leve na região do nariz. A mulher relatou que também foi obrigada a entrar no veículo, mas não sofreu agressões físicas.

Diante dos fatos, os três homens, de 22, 33 e 43 anos, juntamente com o automóvel utilizado na ação, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Notícias relacionadas