Polícia

Homem tenta incendiar casa da ex e explosão o deixa com 70% do corpo queimado, no Vale do Itajaí

A mulher, identificada como sua ex-companheira, também sofreu queimaduras, especialmente no membro inferior direito

24 de novembro de 2025

Foto: Bombeiros/Divulgação

Na noite de domingo, 23 de novembro, um homem de 38 anos e uma mulher de 32 ficaram feridos após uma tentativa de incêndio resultar em explosão, em Guabiruba.

O caso ocorreu por volta das 22h18min, na Rua Lorena, bairro São Pedro.

Quando a guarnição chegou ao endereço, encontrou a Polícia Militar já no local, contendo  o homem, que estava algemado. Ele apresentava queimaduras graves em aproximadamente 70% do corpo, principalmente no tronco e na face.

A mulher, identificada como sua ex-companheira, também sofreu queimaduras, especialmente no membro inferior direito.

De acordo com relatos repassados pela PM, o homem teria tentado incendiar a residência utilizando um líquido inflamável, mas foi impedido pela mulher. No momento da tentativa de impedir a ação, o produto inflamável explodiu, atingindo ambos.

A cena foi gerenciada pela equipe do ABTR-209, que prestou atendimento pré-hospitalar à mulher. Ela foi encaminhada pela guarnição de Brusque, ao Hospital Azambuja. O homem recebeu atendimento do Samu e também foi conduzido ao mesmo hospital.

O local ficou sob responsabilidade da Polícia Militar. As causas e circunstâncias do caso devem ser apuradas.

Notícias relacionadas