Esporte

Pomerode presente no Downhill

Pomerodenses trazem bons resultados para casa no Meeting de Verão, que ocorreu em Balneário Camboriú neste fim de
semana

4 de março de 2016

Neste fim de semana, 27 e 28 de fevereiro, ocorreu na praia de Laranjeiras, em Balneário Camboriú, o Meeting de Verão, prova que foi organizada pela Federação Catarinense de Ciclismo, com pontuação válida para o Ranking Brasileiro de Downhill.

Ao todo, 189 pilotos participaram do evento. Dentre os atletas, seis pomerodenses da equipe Funpeel estavam presentes. Por ser uma prova válida para o ranking nacional, diversos atletas de todo o país compareceram ao evento, sendo a maioria deles do Paraná e Rio Grande do Sul.

Um dos grandes destaques da prova foi Luca Rian Volkmann, conhecido atleta pomerodense que vem trazendo resultados positivos para Pomerode no Downhill. O atleta competiu pela categoria Sub-30, acima de sua idade. Em entrevista ao Jornal de Pomerode, Luca comenta sobre a prova e seus resultados. “É sempre muito bom correr em Balneário Camboriú, pois é uma pista de nível mundial. Mas este foi um final de semana diferente de todos os outros. No sábado contamos com a presença do sol e muito calor. Já no domingo, ficou muito frio e caiu uma chuva muito chata, que deixou a pista um pouco mais difícil para todos os pilotos”.

O atleta conta com o apoio da academia Elemental Fitness, Farmalan Farmácias, Impressora Mayer e Funpeel Pomerode.

A próxima prova acontece em Garopaba, entre os dias 2 e 3 de abril, válida pela 2ª etapa do Campeonato Catarinense.

Resultados dos Pomerodenses


Estreantes

Arthur Felipe Klohn – 7º colocado – 3″44.

Júnior
Willian Michalack – 9º colocado – 3″24.
Richard Volkmann – 12º colocado – 3″33.
Tiago Alves de Souza – 23º colocado – 4″30.
Johann Cunha – 24º colocado – 5″17.

Sub – 30
Luca Rian Volkmann – 20º colocado – 3″35.

Notícias relacionadas